Na manhã de segunda-feira, 7 de julho, por volta das 7h, uma grande operação integrada de combate ao crime organizado foi deflagrada no bairro Mandacaru, mais precisamente na localidade conhecida como “Morro dos Macacos”, em Jequié. A ação contou com a atuação coordenada de forças estaduais e federais de segurança pública, entre elas a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª COORPIN/PCBA), o 19º Batalhão de Polícia Militar, a CIPE Central, a Rondesp Sudoeste e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), base Jequié.
O objetivo da operação foi combater o tráfico ilícito de drogas e desarticular uma célula armada de facção criminosa que vinha atuando com violência na região. A partir de levantamentos de inteligência, as equipes identificaram movimentação intensa de entorpecentes e a presença de indivíduos armados na Rua B, no Morro dos Macacos.
Durante a incursão tática no local, as guarnições foram recebidas a tiros por quatro suspeitos fortemente armados — três com fuzis e um com pistola. Os criminosos se abrigaram em uma área de mata e dispararam contra os agentes, que reagiram dentro dos limites da legítima defesa.
Após o confronto e a varredura da área, dois suspeitos foram encontrados feridos: um homem com um fuzil e uma mulher com uma pistola. Ambos foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado pela unidade hospitalar.
Na ação, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada, uma banana de dinamite, três carregadores de fuzil, munições calibre .380, além de drogas e uma balança de precisão. O material foi apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis.
🖤😡🤬🤟
ResponderExcluirErrado é a diretora do presídio que facilitava fugas e se envolvia com detentos
ResponderExcluirGranada não usou fuzil também seus bunda suja se fosse nós do novo cangaço era aço pra cima deles rondesp meus ovos ass chefe do novo cangaço
ResponderExcluir