quinta-feira, 24 de julho de 2025

Porto Seguro: Operação policial em Caraíva termina com cinco suspeitos mortos e seis presos

Cinco homens morreram e seis pessoas foram presas durante uma operação contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a “Operação Vértice Zero” tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos. Os cinco feridos eram alvos da ação e resistiram a ordens de prisões.

A SSP-BA informou que os suspeitos chegaram a ser levados para um hospital da região, mas não resistiram. Os nomes deles não foram divulgados.

Entre os seis presos, pelo menos três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Secretaria não detalhou se os outros tinham mandados de prisão em aberto.

Durante a operação, fuzis, pistolas, rifle, munições, carregadores, veículos e drogas enterradas foram apreendidas por equipes da SSP-BA, das polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.

As ações de inteligência e de repressão qualificada seguem reforçadas nos distritos de Caraíva e Barra Velha, na cidade de Porto Seguro, com uso de helicópteros e drones. (G1)

6 comentários:

  1. Acho muito interessante o uso constante de drones nesses locais isolados, tanto para mapeamento quanto para o emprego da força, quando necessário. Já trabalhei sozinho aí, mas faz muito tempo — e, mesmo naquela época, já havia problemas com indígenas. Hoje, a situação é gravíssima.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AOS NOSSOS GUERREIROS POLICIAIS, COMBATENDO ESSA BANDIDAGEM AQUI NO NOSSO ESTADO. APESAR DO GOVERNADOR SER FRACO E INOPERANTE.

    ResponderExcluir
  3. KD a operação Desa aqui na em Ilhéus no Nelson costa vai aparecer muitas armas e drogas e fazer aesma coisa paca cerol neles porque só são valente escondido mandando os pivete mata o povo o que vai acontecer aqui na zona sul fosse eles virava viado logo ou fugia recado tá dado .

    ResponderExcluir
  4. A polícia sabe onde é as boca de fumo todo dia no Nelson costa na boca de Gil todo mundo sabe que a polícia recebe arrego a mas de 20 anos prós traficantes vender a vontade Ilhéus é surreal essa vagabundagem da polícia com os traficantes em ilhéus

    ResponderExcluir