Durante uma fiscalização de rotina na BR-116, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carga irregular contendo 54 cigarros eletrônicos do tipo vape e 15 aparelhos celulares. A ação aconteceu por volta das 11h30 da manhã da última sexta-feira (25), no trecho do km 677, próximo a Jequié, no sudoeste da Bahia.
A abordagem foi realizada por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, que decidiu inspecionar o compartimento de bagagens de um ônibus interestadual. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma caixa despachada como encomenda e, ao verificar o conteúdo, descobriram os produtos proibidos.
Os cigarros eletrônicos, cuja comercialização, importação e propaganda são proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), estavam misturados a celulares de diversas marcas. Embora a caixa apresentasse uma nota fiscal datada de 21 de julho de 2025, os produtos constantes no documento não correspondiam ao material encontrado.
Diante das irregularidades, a carga foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal em Vitória da Conquista, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A PRF reforça seu compromisso com o combate ao contrabando e à entrada de produtos irregulares no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário