terça-feira, 1 de julho de 2025

Reconhecimento Facial Intensifica Segurança e Captura Foragidos em Festas Juninas da Bahia

A tecnologia a serviço da segurança pública tem demonstrado resultados expressivos nos festejos juninos da Bahia. Entre o sábado (28) e o domingo (29) de São Pedro, sete foragidos da Justiça foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Com essas prisões, o número total de procurados detidos durante as celebrações juninas no estado atinge a marca de 26 indivíduos.

O balanço divulgado pela SSP nesta segunda-feira (30) detalha as ações. Quatro homens, com mandados de prisão por dívida de pensão alimentícia, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo e furto simples, foram localizados nas festas de Belo Campo, Eunápolis e Itabuna.

Os alertas foram gerados em tempo real pelos Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) de Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro, após os suspeitos passarem por pontos monitorados pelo sistema. Prontamente acionadas, equipes da Polícia Militar que atuavam nos festejos realizaram a condução dos indivíduos às delegacias. Nas unidades de polícia judiciária, foram cumpridos os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelas Varas de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Itabuna, Criminal de Eunápolis e de Jurisdição Plena de Riacho de Santana.

Além desses, outros três foragidos, procurados por furto simples, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas, foram igualmente localizados e presos durante as celebrações de São Pedro nas cidades de Itabuna, Eunápolis e Ipiaú. A eficiência do reconhecimento facial tem sido crucial para garantir mais segurança aos baianos e turistas que participam das tradicionais festas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário