Um vídeo antigo em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) admite ter negociado com o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para impor sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a viralizar nesta quarta-feira (9). A repercussão ocorre após os EUA anunciarem uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, reacendendo o debate sobre a conduta do parlamentar.
Informações a Trump e Base na Lei Magnitsky
No vídeo, Eduardo Bolsonaro revela ter repassado informações ao governo americano "sobre o que estava acontecendo no Brasil", em uma aparente tentativa de influenciar a política externa dos EUA em relação ao país. A ação, segundo ele, teria como base a Lei Magnitsky, legislação que permite aos Estados Unidos impor sanções a estrangeiros acusados de corrupção ou violações de direitos humanos.
À época, o deputado chegou a expressar publicamente seu desejo por tais sanções, escrevendo no X (antigo Twitter): "Obrigado, presidente Trump. Faça o Brasil livre novamente. Queremos Magnitsky!", sugerindo que as medidas contra Moraes seriam vistas como "libertadoras".
Bastidores: Anistia para 8 de Janeiro e Acusação a Moraes
Nos bastidores, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também tem sido associado a pedidos de anistia ampla para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e, curiosamente, responsabiliza o ministro Alexandre de Moraes pelas sanções aplicadas por Trump.
O caso reacende intensos debates sobre soberania nacional, golpismo e a legalidade de colaborações com potências estrangeiras que visam influenciar a política interna de um país. A atitude de Eduardo Bolsonaro, para muitos, levanta a complexa questão: seria um ato de patriotismo ou de traição à nação?
A situação promete continuar gerando discussões no cenário político brasileiro, especialmente em um momento de tensões diplomáticas e econômicas com os Estados Unidos.
Já, já prisão de Pais e Filhos.
ResponderExcluirOs empresários, as indústrias sendo prejudicadas por causa da familícia que sonharam ser ditadores.
Prejudicar o Brasil é o desejo deles.
Fizeram prejudicar o Brasil.
ResponderExcluirNunca vote na direita.
Uma traição dessa merece prisão perpétua Eduardo sua hora vai chegar os Estados Unidos vai lhe dar sua resposta se preocupe não aí você vai vir chorar cá no pé do Brasil mais uma vez
ResponderExcluirSão tudo farinha do mesmo saco o cara mora no Brasil e vai pagar pau para os Estados Unidos é é viado mesmo
ResponderExcluirNessa briga de mercenários e safados só sobra pro pião.
ResponderExcluirEles não estão nem aí pra gente, e tem gente que ainda baba o ovo desses caras aí.
Essa família de marginais querem escapar da prisão a qualquer custo, mesmo que isso custe caro para o país!!!
ResponderExcluirO pai queria dar um golpe, não teve apoio do exército, se lascou, e agora está nessa onda de anistia, tem que responder pelos crimes cometidos.
Se for chorar manda áudio kkkkkkkkkj 22 Brasil
ResponderExcluirEssa gazela (1602 a 16:49) tentou zurrar e saiu um balido típico de adorador de chibata. Tome tento cabra frouxa fornecedor de furico!
ResponderExcluirEnquanto vc tá defendendo o bozo, eu tava fundando na sua esposa, ela gemeu tanto, ela tava apertadinha parecendo que ainda é virgem, acho que com seu pintinho vc não faz nada kkkkkk
ExcluirNão vá tomar conta da tua mulher não, corno, fica aí defendendo Bolsonaro.
ExcluirQUANTOS PATRIOTÁRIOS AQUI FIZERAM O PIX? REBAAANHO DE PUUUTA
ResponderExcluirAgrediu demais o presidente dos estados unidos,se fudeu
ResponderExcluirApoio Bolsonaro mas esse filho dele foi burro e vai prejudicar o pai mais aina e o Brasil também.
ResponderExcluirEsses que se diz patriota ,fica é conspirando contra o Brasil
ResponderExcluirPreste atenção no que ele diz que soltou uma bomba e aínda agradece
Vamos olhar para o Brasil político o povo vcs já tá pensando no próximo ano pra se eleger isso e uma vergonha político são sujo ao povo só sofrer tanto direita como esquerda ninguém luta pelo povo só história o povo ja tá cheio de conversa de político
ResponderExcluirbando de imbecis, esquerdistas não tem moral, e muito menos o atual governo para falar de soberania ,esse governo ladrão usou nosso dinheiro para invadir o peru na calada da noite para buscar uma corrupta, e agora querem falar Eduardo Bolsonaro esta traindo o nosso pais? 50% ainda é pouco deveria ser taxado era 150%, eu quero é mais.
ResponderExcluirCalma boi, tua mulher deve ter dar uma gaia da porra, imagine ouvir o dia todo vc falando mal de Lula e adorando bolsonaro
ExcluirCambada de idiotas,que estão discutindo entre se,enquanto todos eles estão morrendo de risadas de vocês, falo vocês mesmo,pq neles todos não perco meu dia indo votar nesses bandidos
ResponderExcluiressa jumenta do comentário 16:49 deve ser recebedora de bolsa miséria daquelas que coloca um litrão na porta de casa com caixa de som e tá feliz,as os filhos ema casa precisando tomar banho.
ResponderExcluirfique admirado esse povo não enxergar que a intenção do PT é acabar com Brasil de todas as formas possível ,uma já conseguiu alienar o povo a receber bolsa miséria e não enxergar um palmo diante do nariz ,litrão na porta e uma caixinha de som,resto tá tudo feliz.
ResponderExcluirCOMO TODO BOLSONARISTA, VOCÊ É CORNO E ANALFABETO. OS CARAS MAMAM DO ESTADO A VIDA INTEIRA, NUNCA DERAM UM PREGO NUM MAMÃO, SEMPRE FORAM ELEITOS ATRAVÉS DA URNA ELETRÔNICA E QUANDO PERDEM QUER DAR GOLPE CONTRA O PAÍS. SE RESPEITA VAGABUNDO, VC TÁ PENSANDO QUE SOMO IMBECIS IGUAIS A VOCÊS????
ExcluirO Brasil é soberano, não devemos nem vamos abaixar a cabeça pra Trump e Família Bolsonaro os verdadeiros traidores do Brasil. Força Brasil !!!!!! Cadeia para Bolsonaro já!!
ResponderExcluirintepretacao de texto passa longe, sancoes contra moraes nao contra o brasil.A culpa e do ladrao de 9 dedos que na reuniao com os brics falou em discutir novas alternativas ao dolar reunido com ditaduras e paises aliados de terroristas.toma a lapada agora fdp,afina ou vai fuder mais ainda o pais,e vai dizer como sempre " a culpa e do bozo"
ResponderExcluir