Um homem identificado como Lucas Alves Costa, de 30 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (28), no bairro Campinho, em Porto Seguro, durante uma operação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.
Lucas, que é filho de um subtenente da Polícia Militar, acumula diversos inquéritos por agressões contra mulheres desde 2008. De acordo com a polícia, várias vítimas ficaram com sequelas graves ao longo dos anos. Entre os casos mais violentos está o de uma mulher que perdeu a visão de um olho após ser atacada com uma faca e mordidas no rosto. Outras vítimas sofreram fraturas, como nariz quebrado e dentes arrancados.
A delegada Karynny Nunes, responsável pelas investigações, explicou que já foram identificadas pelo menos cinco vítimas, mas o número pode ser maior, já que muitas mulheres deixaram de registrar ocorrência por medo.
“Temos até então cinco vítimas formalmente identificadas, mas sabemos de outras que não denunciaram por receio. Essa última agressão foi gravíssima, a vítima perdeu a visão e precisou retirar o olho, além das marcas de mordidas no rosto. Lucas já foi indiciado em procedimentos anteriores por tentativa de feminicídio, ameaça, injúria, lesão corporal e dano. Trata-se de um histórico extenso e preocupante”, destacou a delegada.
Na manhã desta sexta-feira (29), Lucas passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Além das acusações de violência doméstica — que já somam oito inquéritos em andamento — ele também responderá por tráfico de drogas, já que foi flagrado em posse de cocaína, maconha e uma balança de precisão no momento da prisão.
O acusado segue custodiado na Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro e aguarda transferência para o presídio de Eunápolis.
Texto de Jeferson Teixeira, com vídeo da TV Santa Cruz - rede Bahia.
Covarde
ResponderExcluirQuero ver se ele é valente agora
Já o elemento que espancou ana aqui em itabuna na urbis 4 tá solto porque o juiz acha ele lindo
ResponderExcluirFilho de Eduardo macumbeiro dos infernos, esperar o quê
ExcluirProcurou até que achou, agora no presídio deve dormir no canto da cama, vai ficar mansinho, vai andar rebolando e mudar de voz.
ResponderExcluirDesse jeitinho mesmo
ExcluirEsse safado deve não gostar de mulheres
Agora vai dar bum bum na cadeia seu verme
ResponderExcluir