O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na decisão, Moraes afirma que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes. Para o ministro, a atuação do ex-presidente, mesmo sem o uso direto de seus perfis, burlou de forma deliberada a restrição imposta anteriormente.
Com isso, Moraes determinou que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar em seu endereço residencial. A decisão inclui: uso de tornozeleira eletrônica; proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados; recolhimento de todos os celulares disponíveis no local.
O despacho ressalta que as condutas de Bolsonaro demonstram “a necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”.
Segundo Moraes, as medidas cautelares em vigor foram desrespeitadas “mesmo com a imposição anterior de restrições menos severas”, como a proibição de uso das redes sociais e de contato com outros investigados.
Além disso, o ministro destaca que o ex-presidente produziu material destinado à publicação por terceiros, driblando a censura direta aos seus canais e mantendo “influência ativa” no debate político digital. *Com informações do g1
A Polarização e a vingança política que Destrói o País Enquanto parte da população comemora a prisão como se fosse uma conquista, esquece-se de que amanhã pode ser você, seu filho ou seu neto na mira de um Judiciário que age com critérios políticos. Não se trata de defender Bolsonaro, mas de defender o Estado de Direito. Se medidas extremas como essa se normalizarem, estaremos caminhando para um regime onde juízes ditam quem pode ou não falar e isso não é democracia, é tirania.
ResponderExcluirBolsonaro não fez nada é pura perseguição, sério? Vc chegou de outro planeta que dia? É puro mau-caratismo ou acha que as pessoas são idiotas. Você leu o inquérito contra Bolsonaro? Se leu, me diga onde estão as incongruências do inquérito?
Excluirvocês normalizaram um Asno no comando do país. Normalizaram ele ir em rede nacional falar que não era coveiro, normalizaram a política anti-ciência, normalizaram remédio de verme para combater um VIRUS. Vocês normalizaram tantos absurdos... normalizaram as emendas pix secretas, normalizaram os tantos preconceitos... vocês normalizaram matar em nome de Deus. Realmente isso lhe assusta? Agora vocês querem normalizar a destruição do patrimônio público para isentar seus covardes dos crimes que praticaram. Já pensou se sempre que um grupo político ganhar, o que perder, reunir um bando de maluco e resolver destruir prédios públicos...
ExcluirCurioso... provavelmente tu apoia a atrocidade que Israel está fazendo na Palestina.
O que vocês estão fazendo é o mesmo que passar pano no manguezal.
07:34 h, só se for você ou um filho seu !! polícia para quem precisa de polícia.
ExcluirVai estudar analfabeto politico,gado burrooooo,adorador de pneu,idiotaaa.
ExcluirEu não li o inquérito, já que você leu, coloca nos comentários, para que nós entendemos.
ExcluirAsno do 15:16 se não leu como pode emitir opinião?
ExcluirVai rezar para pneu e chamar ET´s para ajudar vc a compreender que seu líder político é uma fraude, que só idiotas seguem.
As redes sociais deram vozes a um monte de idiotas, que pensam que sabem de tudo, mesmo sendo um analfabeto funcional e vivendo em uma bolha. Verdades para eles, é o que eles acham que é verdadeiro, não procuram outras fontes de informações, antes de cagarem pela boca e pelos dedos.
ExcluirAcha que fala com tanta propriedade, mas não sabe nem os inquéritos que o mito responde. Ain Q burro (a)
ExcluirPor que será que nenhum dos ladrões da quadrilha petralha que roubaram 6,3 BILHÕES DE REAIS dos velhinhos desamparados do INSS será preso? Todos os LADRÕES especialmente o frei Cxico, estão esbanjando milhões e vivendo como marajás. Por que os ladrões estão todos protegidos, inclçusive aquele nosso ex governador adorador dos relógios Rolex?
ResponderExcluirPega todas essas informações com todas as provas que vc tem e leva ao ministério público, tenho certeza que você será um herói nacional e com certeza será o próximo deputado federal da extrema direita. Para de escrever merda seu idiota!
Excluirporque isso começou lá em 2020, quando seu ladrão de estimação autorizou que qualquer banco furreca de esquina fizesse empréstimos consignados em folha de aposentados, pensionistas e beneficiários do Auxilio emergencial. Lembra disso?? Apois... Tende calma. Tanto ele, Jair Bozonaro quanto sua corja, incluindo o Pato, Sergio Moro e demais nomes que montaram suas adegas gigantescas com o dinheiro dos velhinhos.
ExcluirE porque vocês não querem abrir uma CPI, será porque? Será porque irmão do larápio está enviando?
ExcluirEu não sou carcereiro! Cadeia aos bolsonaros...
ResponderExcluirSe esse infeliz fosse para um presídio público eu ia querer ser carcerário da unidade que ele estivesse, só para mandar diariamente ele largar de mi mi mi.
ExcluirAcredito que você está mais para ficar engaiolado, duque carcereiro.kkkkkk
Excluireu pergunto !os ladrões do INSS dos respiradores estão presos?são de esquerda ,palhaçada .
ResponderExcluirA ROUBALHEIRA DO INSS COMEÇOU DO GOVERNO TEMER, PASSOU PELOS 4 ANOS DE BOLSONARO IMPUNIMENTE E FOI DESBARATADA NO GOVERNO DE LULA E ESTÁ SENDO DEVOLVIDO OS VALORES ROUBADOS, POR QUAL GOVERNO?
ExcluirEssa galera só se informa pelos canais da bolha bolsonarista. Para eles, o roubo do INSS começou ontem... Alienação é a desgraça de qualquer povo.
Excluiresses petistas sao muito burros, os roubos se intensificaram no governo lula, ao ponto de não poder esconder. imclusive tem videos de bolsonaro denunciando fraudes no inss mas como nao havia provas, diziam que era perseguição.
ExcluirPrisão domiciliar é um presente pra ele. Tem mandar pra Papuda, em regime disciplinar diferenciado.
ResponderExcluirIsso é bom,
ResponderExcluirEsse otario não quis ir pra cima por causa dos filhos, se fudeu.
Tem que toma no chicote.
Otario
Patriota,vira lata..... Querendo deixar traump, mandar no Brasil....ainda fica uns gados dando apoio com a bandeira Americana..... cambada de otários....Viva o Brasil!
ResponderExcluire qual a diferença animal? quando lula taxa seu proprio pais ai vc acha certo né jumento?
ExcluirToma vagabundo,genocida,monstro,vai pagar por cada lágrima que foram choradas na covid,esse covarde,a papuda te espera,familia de miliciano.
ResponderExcluirUm homem honesto, correto não conseguem provar nada contra sendo chamado de vagabundo? É sério?
ExcluirEle fez o possível e impossível pelo povo durante a pandemia. A impressão que temos e que esse comentário foi dirigido ao ex governador da Bahia, até hoje o povo procura pelos respiradores. Quantas pessoas morreram por falta de um respirador!
Não entendo porque uma criatura que estava presa julgada por noves juízes, que roubou adoidado e continua roubando está na rua, e colocam um homem de bem preso. O mundo está pelo a verso.
ExcluirO ódio disfarçado de amor, parabéns, breve vc vai cair na picanha
ExcluirParece que na pademia só morreram pessoas no Brasil.
ExcluirVai se informar direito antes de abrir a boca e falar besteira, logo se vê que você é mais um sequelado da contaminação esquerdopata.
Em 2026 vamos dá a resposta pra vocês
Não, morreram pessoas no mundo inteiro, só que aqui, morreu três vezes mais que a média mundial e em números absolutos só ficou atrás dos EUA de Trump
ExcluirQuem defende Lules não tem moral para falar de ninguém, hipócritas hipócritashipócritas
ResponderExcluirRebalho de ladrão todos esses que estão hoje no poder fudendo o Brasil quatro anos com medo de Bolsanaro e agora Trump.
ResponderExcluir"O Manual da Esquerda: O Repertório Previsível do Discurso Autoritário"
ResponderExcluirA esquerda radical opera com um playbook cansativo de ad hominems, reduzindo qualquer debate a um festival de insultos. Quem ousa divergir é imediatamente taxado de "asno", "misógino", "machista retrógrado", "analfabeto político" ou "louco conspiracionista". A estratégia é clara: desqualificar, não argumentar.
Por trás da máscara de "intelectualidade progressista", esconde-se uma intolerância velada. São os mesmos que pregam diversidade mas demonizam quem pensa diferente, que defendem diálogo mas só escutam eco. A cartilha é repetida à exaustão: vitimismo, cancelamento e superioridade moral como armas para calar o contraditório.
Enquanto se autoproclamam "guardlões da razão", agem como inquisidores da pós-modernidade. O resultado? Um debate público empobrecido, onde ideias são substituídas por labels e a retórica do ódio se disfarça de virtude.
BOLSONARO BANDIDO.
ResponderExcluirQUEM TEM PENA DE BOLSONARO É CRIMINOSO IGUAL A ELE
ResponderExcluir