quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Celebra Itabuna: FICC e segmento católico alinham programação de evento que promete marcar a cidade

Na manhã desta quinta-feira, no Teatro Candinha Dórea, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) se reuniu com representantes do segmento católico para tratar dos preparativos do Celebra Itabuna, evento que promete reunir fé, união e cultura em um grande momento para a cidade.

O encontro contou com a presença do Pe. Diego Americano, Coordenador Diocesano de Pastoral, que é responsável pela articulação pastoral de toda a Diocese, pela representação junto ao bispo em atividades do Regional Nordeste III da CNBB e pelo envio de relatórios à Santa Sé. Também participou o Pe. Acássio Alves, Vigário Forâneo da Forânia Centro da Diocese de Itabuna, responsável por estreitar a comunicação e articulação com as paróquias locais.

Durante a reunião, foram apresentadas ideias e sugestões para compor a programação, que pretende unir devoção, apresentações artísticas e manifestações culturais, fortalecendo o sentido comunitário e espiritual do evento.

A FICC informou que, em breve, será divulgada a programação oficial do Celebra Itabuna.

6 comentários:

  1. UMA TURMA DE COME CALADO, SUPERFATURAMENTO É O QUE NAO FALTA E TOME FESTAS, ENQUANTO ISTO VC NAO CONSEGUE EXAMES MEDICOS PQ TUDO CAI PARA FESTAS, bem feito

    ResponderExcluir
  2. O que realmente tá marcando a cidade de itabuna é os roubos e a perseguição aos professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evento da igreja católica,pode ter capeteiro, vendedor de Copao,e outros mais.kkkkkkk!😂😂😂

      Excluir
  3. Responsável pela reforma da lameda da juventude ( beira-rio) , tem como colocar cestas de basquete na quadra grande ... " estão tendo que marca horário pra jogar na quadrinha " .

    ResponderExcluir
  4. Essa Geysa Bahia (de rosa) faz exatamente o que na ficc? Pergunta sincera

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi uma morosidade e enrolação tão grande pra realizar esse evento, já era pra ter feito há mais de 1 ano, uma vergonha, fazem politicagem com tudo

    ResponderExcluir