Na manhã desta sexta-feira (1º), um vídeo emocionante chamou a atenção do editor-chefe do Blog Verdinho Itabuna, Jefferson Teixeira. Publicado no Instagram por um seguidor, o registro traz um gesto de superação e fé que viralizou entre internautas da região.
No vídeo, Anderson da Silva, de 37 anos, proprietário de uma loja de materiais de construção localizada na Rua Horizonte 360, bairro São Pedro, em Itabuna, aparece segurando uma pilha de boletos de clientes inadimplentes. Na legenda, ele escreveu: “Sextou, jogando 18 mil no lixo. Vida que segue, sem Jesus nem tente!”
“Hoje eu vou jogar quase 18 mil fora, vou explicar para vocês...”, inicia Anderson, explicando que, no início de cada mês, costuma fazer a programação de cobranças dos fiados. No entanto, muitos clientes sequer respondem às mensagens, apesar das diversas tentativas de contato.
Com fé e coragem, Anderson decidiu virar a página. No vídeo, ele rasga os boletos enquanto declara:
"Vou entregar essas pessoas a Deus. Não vou cobrar mais nada. Às vezes fico contando com esse dinheiro, esperando, e deixo de correr atrás de novas vendas. A partir de hoje, vou esquecer o passado e focar no futuro. Deus abençoe todos. Eles não sabem o que um comerciante passa.”
A atitude do comerciante tocou profundamente o editor Jefferson Teixeira, que comentou:
"Existem pessoas que aparecem para atrapalhar o homem de bem, mas há outras como Anderson, que inspiram e merecem ser valorizadas. Espero que ele recupere logo esse prejuízo. É nosso dever, como comunidade, apoiar comerciantes como ele, indo até sua loja e fortalecendo o comércio local."
A história de Anderson é um exemplo de resiliência e fé em tempos difíceis. E como ele mesmo finalizou: “Se eu te ligar hoje, é pra vender, não é pra cobrar. Vida que segue!”
Confira o vídeo abaixo:
Para de vender fiado !! Tem muuuuuuita gente que não merece confiança. Saúde e paz ao companheiro.
ResponderExcluirbota um cigano para cobrar
ResponderExcluirNão coloca cigano nada. Entrega a Deus. Cigano pode te prejudicar,numa cobrança,e ainda vai querer alta comissão.
ExcluirDeus vai lhe honrar guerreiro,já passei por isso no entanto nunca fui desamparada por Deus ele mim sustenta a cada dia e nunca mim faltou nada
ResponderExcluirÉ meu querido vc é uma pessoa maravilhosa não lhe conheço mais entrega nas mãos de Deus ore por elas mesmo elas lhe devendo pois Deus vai lhe dá a recompensa pois Deus é fiel e ele vai lhe ajudar desejo de coração vou orar por vc e sua família
ResponderExcluirEm epoca de pix e credito nao tem fiado certo.O picareta compra e esquece
ResponderExcluirItabuna tá cheio de trambiqueiro!! E o pior, vivendo padrões as custas do suor dos outros.terra de miseráveis..!!!
ResponderExcluirTenho pena da pessoa que dá calote, rouba ou furta gente humilde, pobre e trabalhador. Pessoa assim nem é considerado ser humano, é apenas uma subespécie e não vai prosperar nunca na vida e vai morre na miséria. Que Exu feche os caminhos e cobre de cada um que prejudica o próximo. Laroiê. ❤️🔱🎩
ResponderExcluirHomem trabalhador, Pai de família, homem de família direita e honesta. Itabuna sendo Itabuna. Mas, tem mais Deus pra dar, doq o diabinho pra tirar. Deus na frente de tudo e de todos!
ResponderExcluirReflexo de Itabuna -Bahia/ Brasil
ResponderExcluirDublê de Rico é o que Mais tem nessa Cidade.
Essas pessoas que não querem te pagar,vão prestar contas, e a maioria vão sentar no colo do capeta.
ResponderExcluirPois são essas vibrações negativas que vão para o inferno, e eu tenho dito :)
VENDER FIADO NUNCA MAIS :@
Boa Sorte pra você Anderson.
ILHÉUS BAHIA BRAZIL :P
Era pra ele expôr cada pessoa que deve a ele , caloteiro tem que passar e vergonha,depois que muitos fazem maldade e pq não sabe o que a pessoa faz pra se humilhar tanto pra recebe o dinheiro da mercadoria, mais Deus vai abençoar ele e vai vencer mais ainda na vida e esses que atrasou o lado aqui se faz aqui pagar em
ResponderExcluirBrasileiro é descarado e caloteiro
ResponderExcluirE ACHAM ISSO BONITO
Quanto mais pobre, mais, mais, mais.
ResponderExcluirMuitos não possuem reputação.
Nos dias de hoje, existe cartão de crédito, pix, boleto bancário... vender fiado é burrice. Não importa a estória bem contada, não venda fiado,senão quem vira coitado é você.
ResponderExcluirVc é guerreiro sou seu cliente de verdade compro pago na hora pos vc tem que pagar a outro alguem
ResponderExcluirFaz certo irmão! Parabéns pela sua atitude ; vergonha é de quem deve e não paga.
ResponderExcluirItabuna é uma cidade cheias de caloteiros e ladrões que devem e não pagam, muitos deles cheios de pose. Dinheiro pra bebida e festa todos tem, mas para pagar o que comprou não tem, e só for cobrar ainda fica valente.
ResponderExcluirPra caloteiro, só bala...isso resolve
Ganhou uma nova cliente, com a permissão do nosso Senhor. Me aguarde.
ResponderExcluirNova cliente eufórica? Cuidado camarada, primeiro pergunte o motivo de tamanha euforia!
ExcluirDá metade desse valor a um cigano e manda ele ir atrás dos devedores, pelo menos tu não perde o valor todo.
ResponderExcluirCOITADO DESSE, ITABUNA CHEIA DE PICARETAS E FORASTEIROS, QUEM SE ABRIR TÁ LASCADO!!!!!!!!
ResponderExcluirO pobre sente prazer em fuder com outro pobre.
ResponderExcluirVender na nota e votar no PT duas desgraças nunca mais.
ResponderExcluirItabuna terra de caloteiros, segundo a sua fama em outros estados. Compram e não pagam.
ResponderExcluirForça guerreiro
ResponderExcluir"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3: 13-14)
ResponderExcluirMe compadeço desta triste realidade, não apenas deste comerciante, de outros milhares espalhados em nosso país. Sim, sabemos que uma grande quantidade dos nossos consumidores sempre de algum modo tentam levar vantagem e ou compensações. Acham que pagam caro nos produtos e ou serviçoes e assim tentam extrapolar com atitudes ilicitas e desonestas.
A questão é, muitos não sabem a difícil via crucis para uma pessoa começar a a empreender, abrir um pequeno negócio, administrar os recursos e tentar manter as portas abertas a cada mês... Afff...
Um país gerido por corruptos, com leis absurdas, cargas tributarias que são um estupro moral e literal na realidade dos pequenos comércios e empresas.
Entra governos, sai governos e a falacia, manipulação é sempre a mesma coisa. Um Povo, cego, inebriado com migalhas, politicos multi milionarios, cultura prostituta e imbecilizada, cancer dos movimentos ativistas lgbts / feministas, imprensa construtura de narrativas, familias destruídas, valores morais e cívicos amordaçados... e essa democracia tão falada que tem cheiro, formatação, essência de outro regime...
Quanto ao nosso comerciante a lição é: Segue adiante, persevera na sobrevivência, aprende com os erros, foca na realidade que empresa é empresa e não balcão de conveniência dos "amigos mal intencionados". Afinal , o que movimenta todo o comércio é money.
Enfim, o problema é bem mais complexo do que imaginamos!
Deus vai te abençoar em dobro, você tem um coração puro, Deus sabe de todas as coisas, parabéns pela atitude creio em Deus que você vai dormir até melhor com sua consciência tranquila.
ResponderExcluiragora larga mao de ser idiota e para de vender fiado
ResponderExcluirComercio pequeno tem de vender.
ExcluirO Idiota e canalha quem não honra seus compromissos.
Jel pergunta a ele se tem dívida do deputado fiquei sabendo que o deputado do bairro deve a ele é muito de areia e outras coisa
ResponderExcluirMeu amigo aprenda que comércio de bairro acabou esse negócio de vender fiado na nota promissória, infelizmente, muitos (não todos), não honram mais suas palavras. Hoje trabalhamos com pix, cartão de crédito ou à vista. Essa é a atualidade em que vivemos.
ResponderExcluirFiado é coisa do capeta! E melhor a mercadoria na prateleira do que vender fiado...se liga! Viver é fazer estágio!!! amigos, amigos, comércio a parte. Quem dá prejuízo a gente é os amigos, estranho passa não dá um bom dia. Acorda prá vida..
ResponderExcluirFica mim devendo só cobro uma vez a próxima já mando o jagunço fazer o serviço
ResponderExcluirVALENTONA
ExcluirTem que entregar pra o diabo, Deus gosta do erado
ResponderExcluiramém irmão segue em frente com Deus na sua vida e aprendizagem ,já passei por isso tbm sei bem do que vc tá falando ,mas com fé em deus suas vendas vão glorificar,em nome de jesus.
ResponderExcluirInfelizmente Itabuna tá cheio de gente que compra contrata serviço de mão de obra depois não pagam e diz vou fazer o Pix e some
ResponderExcluirNa maioria das vezes são vestidos de Crentes,como consegue ir a igreja orar sabendo que está devendo o próximo. Ladrão não vai entrar no céu.
Vocês entendem que o problema do Brasil não são os políticos? O povo é o maior desastre natural que temos no Brasil.
ResponderExcluirdivulga o nome da sua loja e endereço aqui nos comentários ! pois iremos dar prioridade pra comprar na sua loja
ResponderExcluirParabéns meu amigo! Vc fez certo, rasgou as notas das dívidas e entregou eles nas mão de Deus! Passei por isso, confiei na palavras de amigos que se denominam servos de Deus e tomei prejuízo. Tenho máquina de passar cartão, mas na ocasião da compra alegaram que o cartão estava sem limite. Então confiei na palavra! Foi difícil, mas tô lutando pra superar, já que a dívida foi em um valor alto. Mas com Deus na frente tudo a gente consegue superar! Deus abençoe a sua vida com muita saúde para recupera esse prejuízo!
ResponderExcluir