Um crime brutal motivado por desavenças familiares chocou os moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Um homem foi preso nesta terça-feira (5), acusado de atropelar e matar o próprio tio, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, em meio a uma disputa por herança.
De acordo com informações da Polícia Civil, tio e sobrinho trabalhavam juntos em uma oficina mecânica herdada pela família. Um desentendimento iniciado por um arranhão em um carro teria sido o estopim para a tragédia. No dia 30 de julho, enquanto pilotava uma motocicleta no centro da cidade, Carlos Alberto foi atingido propositalmente pelo sobrinho, que conduzia um automóvel.
Inicialmente, o caso foi registrado como acidente de trânsito. No entanto, após análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a polícia concluiu que se tratava de um homicídio premeditado. As imagens revelaram que o suspeito passou por cima do corpo da vítima mais de uma vez, evidenciando a intenção de matar.
A Justiça baiana decretou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido até esta semana. A ordem judicial foi cumprida quando ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogados. O nome do acusado não foi divulgado.
Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Cruz das Almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário