sábado, 9 de agosto de 2025

Eduardo Bolsonaro pode perder o mandato de deputado se não voltar ao Brasil, sinaliza Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), demonstrou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) pode perder o mandato se não retornar ao Brasil. O parlamentar se mudou para os Estados Unidos no mês de março deste ano e afirmou que não voltará ao país, até que o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) passe por impeachment.

O filho de Bolsonaro disse ainda que só retorna ao Brasil, quando seu pai e os acusados em envolvimento no dia 8 de janeiro, receberem anistia. Em entrevista a Metrópoles, Motta disse que a decisão de Eduardo faz parte de uma “escolha política”, onde articula com o governo americano algumas sanções a autoridades brasileiras.

“Temos um problema político-jurídico que envolve o deputado Eduardo Bolsonaro, que tomou a decisão de ir aos Estados Unidos e ficar lá defendendo teses que lhe são caras. E essas teses, nós temos que respeitar, ele está no exercício, apesar de não concordar com alguns movimentos que ele tem feito”, afirmou.

“O parlamentar, quando decidiu ir aos Estados Unidos, ele tinha um objetivo, sabia também daquilo que não seria possível manter, quando optou ficar à distância do seu mandato, do Estado que representa”, acrescentou Motta. Repetindo ameaças que tinha feito na semana passada, Eduardo disse que Motta poderia ser punido por Trump caso “não cumpra o seu papel enquanto representante da sociedade”, complementou o presidente da Câmara.

Motta pregou ainda o equilíbrio entre os deputados. “Nós temos que fazer o que é certo e nada nos tirará desse foco”, observou. (Bahia Notícias)

7 comentários:

  1. Já era pra esse malandro ter perdido o mandato, como é que pode um deputado do Brasil fazer campanha contra o próprio país. Nunca mais Bolsonaro vai ter meu voto por causa desses filhos dele.

    ResponderExcluir
  2. Ja era pra ter perdido. "se correr o bicho pega. se correr o bicho come" se ficar la perde. se vir perde e vai pra os braços de xandao. ele que vai escolher agora. por mim ele vinha e sentava no colo do xandaaaoooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais que justo.
    Se você que trabalha de carteira assinada não comparecer ao trabalho por alguns dias , você é demitido por abandono serviço e por que ele pode ter essa regalia?

    ResponderExcluir
  4. Já deveria ter perdido afinal ele não está trabalhando, então é abandono de emprego, ou foi eleito pra ficar só conspirando contra o país lá fora .

    ResponderExcluir
  5. Tá vivendo nos EUA com o dinheiro arrecadado das rachadinhas.
    Família de larápios.

    ResponderExcluir
  6. PRENDE LOGO ESSE MALANDRO CHANDÃO!
    MAS RAPAZ! QUERDIZER QUE O PRESIDENTE AGORA DO BRASIL É O ESTRUPIÇO? KKKKKK

    ResponderExcluir
  7. ESSE MALANDRO TA DE BRINCADEIRA, SERAR MESMO, QUE ELE PENSA QUE TRUP TEM PODER SOBRE A NAÇÃO BRASILEIRA?

    ResponderExcluir