segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Homem é preso em Pernambuco acusado de ameaçar o youtuber Felca

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, um homem investigado por ameaçar o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

A prisão ocorreu após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, expedida em caráter de urgência no último dia 17 de agosto. O influenciador havia solicitado à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail usado para enviar mensagens de ameaça. A Justiça determinou que a empresa entregasse, em até 24 horas, as informações de identificação do usuário, incluindo registros de IP e dados cadastrais.

Felca relatou ter recebido ameaças de morte e acusações falsas de pedofilia depois de publicar um vídeo em que discutia a chamada "adultização" nas redes sociais, prática que, segundo ele, expõe crianças e adolescentes a conteúdos impróprios.

Em entrevista ao podcast PodDelas, o youtuber revelou que passou a circular em carro blindado e com seguranças em São Paulo, onde mora, devido à escalada das intimidações.

Felca ganhou visibilidade nos últimos anos por se posicionar contra influenciadores que promovem apostas esportivas online, as chamadas bets. Mais recentemente, voltou a repercutir com o vídeo “Adultização”, no qual denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por suposta exploração de menores e alertou para os riscos da exposição precoce nas redes.

“Estou recebendo muitas ameaças, de assuntos delicados. A questão das bets, por exemplo, trouxe várias. A questão da adultização também. Provavelmente haverá processos, mas é o preço da verdade. Se ninguém fala, nada muda”, declarou Felca.

O criador de conteúdo contou ainda que levou cerca de um ano para produzir o vídeo e buscou a orientação de uma psicóloga para abordar o tema de forma responsável.

2 comentários:

  1. Volto a dizer. A polícia civil só trabalha quando é algo importante ou quando quer. Estou com um processo na DEAM e na Polícia Civil contra o suspeito de ter ameaçado minha Família. O vagabundo vive mudando de endereço e a Polícia nunca acha e cruzou os braços. Já deixei todos os dados com os investigadores mas até agora nenhuma resposta. E o cara anda solto aprontando. Descobri outros B.O no nome dele e outras queixas, e a Polícia nunca acha endereço dele ou se quer manda intimação via whatsapp. Resumindo, a polícia civil só trabalha quando quer ou quando é caso de repercussão. Aí se eu sentar o dedo no acusado, rapidinho a polícia vai ne prender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialmente quando é um caso que envolva ideologia política e se o acusado for das hostes adversária.

      Excluir