Mais um caso trágico de feminicídio chocou o sul da Bahia neste domingo (03). Cláudia dos Santos Conceição, de 34 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro Luciano dos Santos de Jesus, no distrito de Córrego de Pedras, zona rural do município de Ipiaú.
De acordo com relatos de moradores da localidade, o crime aconteceu no início da tarde. Luciano, inconformado com o fim do relacionamento, teria visto Cláudia passando pela rua enquanto consumia bebida alcoólica em um bar. Revoltado, ele a perseguiu e a atacou com diversos golpes de faca.
Após cometer o crime, o agressor tentou tirar a própria vida, se esfaqueando. Ele foi contido e preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, sendo posteriormente socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Cláudia e Luciano tinham três filhos. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié após os procedimentos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil já está investigando o caso, que deve ser enquadrado como feminicídio, motivado pela não aceitação do término do relacionamento.
A tragédia causa revolta e tristeza na comunidade, mais uma vez marcada pela violência contra a mulher.
SOU CASADO A 34 ANOS E NUNCA TOQUEI A MÃO NA MINHA ESPOSA PARA MACHUCÁ-LA. SOU TOTALMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE AMEAÇA CONTRA A MULHER. ACHO QUE, QUANDO A MULHER NÃO QUER MAIS O CARA, ALGO DE ERRADO ESTÁ ACONTECENDO. NÃO DEU CERTO, SEPARA SIGA CADA UM SEU CAMINHO E NOVAS OPORTUNIDADES SURGIRÃO. MULHERES ACORDEM, NA PRIMEIRA AMEAÇA PROCURE SUA FAMÍLIA, A POLÍCIA, OS AMIGOS. DIGA QUEM ESTÁ A AMEAÇANDO. NÃO TENHAM MEDO DESSES CANALHAS. TODO COVARDE DE ALIMENTA DO MEDO DO OUTRO. ENTENDAM UMA COISA MULHERES, AMEAÇA NÃO É APENAS BATER, MAS SE XINGAM, DIFAMAM, TE EXPÕE É CRIME. EU GARANTO UMA COISA, SE UM FILHO DO DEMÔNIO DESSE TOCAR EM UMA FILHA MINHA, JÁ ERA PRA ELE. FAÇO ELE SE ARREPENDER DE TER NASCIDO. INDIGNADO COM TAMANHA CORVADIA
ResponderExcluir