sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Hospital de Base de Itabuna Esclarece Caso de Idoso Dado Como Morto que 'Voltou à Vida'

Um episódio surpreendente marcou o Hospital de Base de Itabuna, envolvendo o idoso Damião, conhecido como um dos "gêmeos mais antigos" do bairro São Caetano. Após ser dado como morto por médicos, ele foi encontrado com vida por um agente funerário, em um caso que chocou a comunidade e levantou questionamentos sobre o atestado de óbito.

De acordo com o Dr. Cristiano Conrado, médico auditor do Hospital de Base, Damião foi declarado morto e a família acionou um serviço funerário. Durante os preparativos para o velório, os familiares perceberam sinais de vida e, ao medir a pressão arterial, constataram que estava normal. Damião, que havia sido declarado morto, chegou a abrir os olhos.

Ele agora está internado no Hospital de Base de Itabuna, sob observação. Novas atualizações sobre o seu estado de saúde devem ser divulgadas em breve. O caso, que ganhou grande repercussão, é um lembrete da importância da comunicação entre a equipe médica e a família, e ressalta a complexidade de situações de saúde que podem levar a diagnósticos incorretos.

Um comentário:

  1. Esse hospital quer embarcar o cara de qualquer jeito.
    Imagina quantos não já foram enterrados vivos?
    Isso virou uma empresa de arrecadação de dinheiro.

    ResponderExcluir