Um episódio surpreendente marcou o Hospital de Base de Itabuna, envolvendo o idoso Damião, conhecido como um dos "gêmeos mais antigos" do bairro São Caetano. Após ser dado como morto por médicos, ele foi encontrado com vida por um agente funerário, em um caso que chocou a comunidade e levantou questionamentos sobre o atestado de óbito.
De acordo com o Dr. Cristiano Conrado, médico auditor do Hospital de Base, Damião foi declarado morto e a família acionou um serviço funerário. Durante os preparativos para o velório, os familiares perceberam sinais de vida e, ao medir a pressão arterial, constataram que estava normal. Damião, que havia sido declarado morto, chegou a abrir os olhos.
Ele agora está internado no Hospital de Base de Itabuna, sob observação. Novas atualizações sobre o seu estado de saúde devem ser divulgadas em breve. O caso, que ganhou grande repercussão, é um lembrete da importância da comunicação entre a equipe médica e a família, e ressalta a complexidade de situações de saúde que podem levar a diagnósticos incorretos.






Esse hospital quer embarcar o cara de qualquer jeito.
ResponderExcluirImagina quantos não já foram enterrados vivos?
Isso virou uma empresa de arrecadação de dinheiro.
Essa ideia, errônea, vem desde a pandemia. O hospital ganha dinheiro mantendo o paciente vivo. Se o paciente morre, como o hospital arrecada dinheiro? Com o paciente vivo o hospital arrecada cobrando pelos serviços prestados. Mas, como disse, isso é gravíssimo e deve ser investigado.
ExcluirSerá que é tão difícil,usar a palavra a mão de Deus Dr?,pq isso foi um milagre.
ResponderExcluirNa morte de Lázaro Jesus gritou pelo seu nome e ele saiu ressuscitado caminhando ok .....Esse senhor ainda está em quadro ruim como confirmar
ExcluirSendo um milagre Deus faria completo ou seja ele estaria em casa
O que ouvi aí foi o que o médico falou
Não têm garantia que ele fique bom
Quando se atesta o óbito , o corpo é logo removido para o necrotério do hospital . Então o serviço social entra em contato com os parentes. Contudo, não fala sobre o óbito. Exemplo: " o senhor (a) é parente de fulano de tal, traga a documentação do mesmo
ResponderExcluirChegando o lá o médico que atestou o óbito vai preencher a declaração de óbito. A família de posse dessas declaração procura o serviço funerário para registrar no cartório. após isso a funerária vai até o necrotério do hospital junto com um parente para reconcer e remover o corpo para o velório.
O comentário do Dr. não acrescentou nada, foi o que já é de conhecimento público!! Importante informar como e quem declarou o cidadão como morto e quais meios serão usados a partir de agora para evitar novas ocorrências.
ResponderExcluireu nunca ouvir um medico acusar outro, são unidos , diferente da enfermagem rsrsrsrsrsrsrsr
ResponderExcluirO médico explica mas não convence sobre a pressa em expedir o atestado de óbito e a celeridade para "envelopar" o elemento. A "explicação" serviu apenas para caracterizar o episódio como MUITO ESTRANHO!
ResponderExcluirO mundo despreparado para glorificar a Deus...que triste! Graças a Deus pela vida de Damião.
ResponderExcluirnão estou vendo nenhum esclarecimento
ResponderExcluirImpossível a pessoa ser enterrada viva
ResponderExcluirSó quem já viu o procedimento que a funerária faz sabe só que eu tô falando
Eu não estou vendo nenhum milagre aí
ResponderExcluirQue milagre é esse que o homem fica mal no hospital
Isso a medicina explica
Se fosse um milagre ele estaria em casa não ainda em aparelhos
TALVEZ ISSO FOI UM EPISODIO, PARA ALERTAR AOS MEDICOS, PARA TER MAIS CUIDADO ANTES DE ATESTAR O OBITO, 24 HORAS TALVEZ MAIS
ResponderExcluirFoi Deus que o chamou do sono da morte sim!!!
ExcluirTorço para que o sr. Damião se recupere e volte a ver o FLUZÃO campeão!
ResponderExcluirTá mais ou menos parecido com aquele sujeito que passa a semana cavando o "jabá nosso de cada dia" e ainda se arvora em comentarista de geopolítica e as relações internacionais. Parceiro, aquele que defende bandido e vegeta à base de esmolas só merece desprezo. Procura um trabalho que possa fazê-lo merecedor de respeito.
ResponderExcluirEsse hospital de base é um verdadeiro matadouro tá repreendido
ResponderExcluir