Uma mulher foi detida por suspeita de agressão contra o próprio filho, uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (31). O caso aconteceu na última terça (29).
Conforme apurou a TV Sudoeste, a agressão ocorreu dentro de uma escola da rede municipal de ensino, depois que o menino teve um surto e a mulher foi acionada para tentar auxiliar os profissionais da instituição.
Policiais militares estiveram no local após serem acionados pela direção, mas a mulher já havia ido para casa com o menino. Os agentes foram até o imóvel e levaram os dois para delegacia da cidade.
Na unidade, segundo informou a Polícia Civil (PC), foi registrada uma denúncia de lesão corporal e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança. Após ser ouvida, a mãe foi liberada. O caso segue sob apuração, com depoimento de testemunhas e ações investigativas.
Em nota, a Prefeitura de Brumado informou que, diante da ocorrência, os órgãos da rede de proteção atuaram para assegurar que os direitos da criança fossem resguardados. A gestão municipal ressaltou também que, por se tratar de uma situação que envolve criança em contexto de violência, não serão divulgados detalhes.
Tá danado! Estão prendendo de tudo, mas ninguém ouve falar na prisão de pelo menos UM LADRÃO QUE ROUBOU OS VELHINHOS DESPROTEGIDOS DO INSS. A propósito, alguém saberia informar se o FREI "CXICO" irmão do Boi Velho transportador de quenga trepante é candidato a LADRÃO-MOR DE VELHINHOS APOSENTADOS?
ResponderExcluirINSS ninguém, né?
ResponderExcluirEssas égua pare filho com problema,e não quer ter responsabilidade.
ResponderExcluir