sexta-feira, 8 de agosto de 2025

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre duplo homicídio em Teixeira de Freitas, veículo do casal seria clone de outro carro do estado de Minas Gerais

A Polícia Civil investiga o assassinato de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Papa, de 40, encontrados mortos com marcas de tiros em uma plantação de eucaliptos, na comunidade de Arara, zona rural de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O caso, que já soma vários mistérios, está sob responsabilidade da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Até o momento, ninguém foi preso, e a motivação do crime ainda é desconhecida.


O desaparecimento e o encontro dos corpos

O casal desapareceu na sexta-feira (1º). Naquele dia, enviaram uma foto à família mostrando que haviam chegado em casa, no distrito de Cantagalo, município de Alcobaça. Quatro dias depois, ambos foram localizados sem vida, executados a tiros, a 64 km de distância, em Teixeira de Freitas.

A casa revirada e o sumiço do veículo

No dia seguinte ao sumiço, um familiar foi até a residência e encontrou objetos revirados, manchas de sangue no sofá e uma cerca de arame rompida. Além disso, a caminhonete Toyota Hilux do casal havia sumido.

Investigações apontam que o veículo seria um clone de um carro licenciado em Minas Gerais, o que levanta suspeitas sobre o envolvimento do casal ou de terceiros em alguma atividade irregular, ainda não confirmada.


 Imagens de câmeras ajudam a traçar rota

Câmeras de segurança registraram o carro passando por um comércio em Alcobaça, com destino a Teixeira de Freitas. A polícia afirma que, pelas imagens analisadas, o veículo entrou na cidade, mas não há registro de sua saída.


Quem eram as vítimas?

Maiume trabalhava como mototaxista, e costumava compartilhar em suas redes sociais momentos de lazer, imagens de veículos e registros com Geovana. Já Geovana era penteadista, conhecida por atender noivas e formandas. Em sua página pessoal, se identificava como mãe de três filhos e avó.

Após a tragédia, uma das filhas de Geovana, Mylenna Papa, publicou um desabafo:

"A vida não será a mesma sem vocês 😭🖤".


O que diz a polícia?

A 8ª Coorpin informou que trabalha com diversas linhas investigativas, mas não há uma conclusão definitiva. O caso segue com oitivas de testemunhas e diligências em andamento para esclarecer a motivação e a autoria do duplo homicídio.


O que ainda precisa ser esclarecido?

  • Quem cometeu o crime?
  • Qual a real motivação?
  • O carro clonado tem relação com o assassinato?
  • Os autores conheciam as vítimas?

Essas são perguntas que a polícia ainda busca responder, enquanto o caso continua sob investigação.

3 comentários:

  1. Dou um duro do caralho e nao consigo comprar um Celta, sabe por que? Pq vivo pelo certo!
    Um mototáxi e uma cabelereira luxando de Hilux e esbanjando com cavalo e viagens. Quando se faz merda, a conta demorada ou não, chega!

    ResponderExcluir
  2. Crime de mando! Toda envolvidos pela profissão deles pra ter Hillux e vida de Barão.... Dinheiro 💶💶 não cai do céu.

    ResponderExcluir
  3. Caraca! O cara era moto taxista, e tinha uma Hilux!
    Mistériooooo! Eu tenho aluguéis, e uma pequena
    Loja, meu carro é um Fox. Aí tem coisa.🤔

    ResponderExcluir