Na manhã desta terça-feira (12), pais de alunos da Escola Municipal Paulo Américo, localizada no Parque Infantil, em Ilhéus, se depararam com uma situação preocupante: uma grande quantidade de lixo acumulada bem na porta da unidade escolar.
O cenário, descrito como “chocante e desumano” pelos moradores, atraiu urubus e até ratos, aumentando o risco de transmissão de doenças. Segundo os pais, o problema tem se tornado rotina e afeta não apenas os estudantes, mas também todos que vivem ou circulam pela região.
Diante do risco à saúde das crianças, a comunidade escolar cobra providências imediatas da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e da FG Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município.
Moradores alertam que, se a coleta não for regularizada e a limpeza reforçada, a situação pode se agravar, principalmente com o aumento das chuvas, que favorece a proliferação de vetores.
NÃO VOTARAM NA PROFESSORA
ResponderExcluirTAÍ O QUE VOCÊS QUERIAM. (NARRADOR JANUÁRIO DE OLIVEIRA)
Não é só lá! Na Ponta da Tulha depois que o Prefeito tomou posse, a coleta de lixo que era todos os dias, agora é uma vez por semana, ta realmente ruim para quem mora aqui na Ponta da Tulha, e percebo que nas outras localidades sentido ilhéus também está assim. Infelizmente está parecendo que o Prefeito está esquecendo da zona norte.
ResponderExcluir