A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem até a próxima segunda-feira, dia 1° de setembro, para se manifestar sobre o relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no inquérito do tarifaço do Estados Unidos contra o Brasil.
O prazo também vale para a procuradoria avaliar a manutenção da prisão domiciliar de Bolsonaro e os argumentos apresentados pelos advogados para negar o descumprimento das medidas cautelares que proíbem o ex-presidente de acessar suas redes sociais e perfis de terceiros, além das explicações sobre o pedido de asilo político à Argentina encontrado no celular de Bolsonaro durante uma busca e apreensão da Polícia Federal (PF).
O período para manifestação da PGR terminaria na manhã desta quarta-feira (27), mas foi ampliado pelo ministro Alexandre de Moraes. Dessa forma, a procuradoria tem mais cinco dias para emitir o parecer sobre as questões.
A ampliação do prazo foi definida na decisão na qual Moraes determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal realize a vigilância integral da casa do ex-presidente.
O monitoramento foi autorizado após o ministro receber uma cópia do pedido inicial, que foi protocolado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Segundo o parlamentar, o aumento da vigilância é necessário para garantir a “aplicação da lei penal” e evitar fuga.
Se esse empenho fosse dado a captura dos verdadeiros bandidos, o Brasil seria um país excelente. Líderes de facções, crime organizado, crime do colarinho branco. Eitaaa, ia ser um país sensacional.
ResponderExcluirConcordo! Mas esses aí são criminosos tbm!! Ou vc é fã de um deles e doido pra dar esse cu sujo seu?
ExcluirSua amebona
E Lula é o quê? Inocente? Ou o erro só foi a instância que foi julgado?
ExcluirEle tem que andar na linha, fazer o que pedem senão volta!
Vocabulário típico de petista nogento…
ResponderExcluirvc é um bosta
ExcluirO problema é que Lula e Temer foram presos, aí querem aumentar o rol dos Presidentes presos no Brasil. Agora a diferença está no direito de defesa de cada um, as acusações imputada a cada um, e o histórico da vida individual.
ResponderExcluirEu não RELÓGIO DE LUXO e não PARTICIPAR DAS RACHADINHAS COM ESSE BANDIDO.
ResponderExcluirO BOLSONARO É O PIOR LADRAO DA FACE DA TERRA, E SINICO, ROUBA E FICA DANDO UMA DE INOCENTE, COM A CARA DE PUTA DO MEIA NOVE DE SÃO PAULO! SRSRSRSR AINDA COLOCA O NOME DE DEUS NAS ROUBALHEIRA DELE ( MEU DEUS DO CEU)!
ResponderExcluirBolsonaro é o pior ladrão e Lula é o cara mais honesto nesse seu mundo de faz de conta.
ExcluirLADRAO VAI PARA PAPUDA ESSE INCOMPETENTE, 4 ANOS GOVERNANDO E NADA FEZ, OU FEZ, DEIXOU O PAIS QUEBRADO ( VIVA LUIZ INACIO DA SILVA)
ResponderExcluirQuem é o presidente atual do Brasil? não me digam que é aquele turista, viaja volta fala mal de Bolsonaro, viaja volta fala de um filho de Bolsonaro, viaja volta fala da mulher de Bolsonaro, viaja e tem uma ideia perder. Bolsonaro, aí fica um tempinho falando mal de Bolsonaro pra voltar a viajar.
ExcluirSe alguém souber quem é o presidente e o que está fazendo pelo povo brasileiro, digam por favor.
Preços no mercados uma loucura, saúde e segurança melhor não falar, o povo sem água do São Francisco, provocando outros Países pra trazer a guerra e o caos. Depois que trouxer a guerra vai fugir e deixar um bando de velhos órfão.
O futuro está logo ali na esquina do tempo. Esperemos... A última palavra ainda será pronunciada...
ResponderExcluir