quinta-feira, 7 de agosto de 2025

PM acusado de matar sargento do Exército é absolvido em júri em Feira de Santana

O policial militar Lourival Gonçalves dos Santos, acusado de matar um sargento do Exército de 23 anos, em Feira de Santana, em 2022, foi absolvido após um júri popular na terça-feira (5). A sessão durou cerca de 17h e terminou apenas na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a defesa do réu, a conclusão foi de "insuficiência de provas e negação de autoria". O Ministério Público do Estado (MP-BA) afirmou que vai recorrer.

Fabrício da Silva Santos foi morto a tiros na porta da casa em que morava em dezembro de 2022. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do 35º Batalhão de Infantaria, local em que o 3° sargento trabalhava, mas morreu ao chegar no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ainda no mês de dezembro, foi decretada prisão preventiva de Lourival Gonçalves, que se apresentou voluntariamente à delegacia com seus advogados. Na ocasião, ele entregou a arma e o carro supostamente usados no crime. Desde então, permanecia preso no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos. O acusado, testemunhas, jurados, familiares da vítima e do réu, além de representantes da defesa e acusação estiveram presentes.

2 comentários:

  1. Não dá para entender isso, isso se chama justiça? O crime foi filmado e o caro é absolvido por falta de provas? Estamos ferrados. Só podemos esperar pela justiça de Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  2. a juiza encheu o bolso, o pm botou cinco advogados, e mais uma vez, quem morreu foi quem perdeu a vida!

    ResponderExcluir