Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 6h, a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Vita no município de Jequié, visando o cumprimento de mandados judiciais relacionados a homicídios, tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas na região.
A ação contou com a participação conjunta do CATTI, 9ª Coorpin, Núcleo de Homicídios de Jequié, 11ª DTE de Jequié, Delegacia Territorial de Ipiaú e Delegacia Territorial de Jaguaquara, demonstrando a integração entre diferentes unidades especializadas e territoriais.
Mandados cumpridos
Durante as diligências, foram executados:
Seis mandados de busca e apreensão domiciliar;
Uma prisão preventiva;
Uma prisão temporária;
Uma busca e apreensão de adolescente infrator.
Segundo a Polícia Civil, os alvos têm envolvimento direto em diversos homicídios registrados em Jequié em 2025, além de integrar facções criminosas que atuam no município e em outras regiões do estado.
Crimes investigados
Os suspeitos estão relacionados aos homicídios de Rodrigo Souza Santos e Rosalina Nemezio Santos, ocorridos em 23 de fevereiro de 2025, bem como à tentativa de homicídio contra Paulo Bispo dos Santos, Thiago dos Santos Gomes e Hélio Freire Rabelo Sobrinho, registrada em 16 de junho de 2025.
De acordo com a corporação, as investigações prosseguem para identificar e capturar outros envolvidos nos crimes. A Polícia Civil ressaltou que a Operação Vita reforça o compromisso no combate aos homicídios, ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todo o estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário