A Prefeitura de Itabuna lançou oficialmente, nesta terça-feira (5), a Concorrência nº 0004/2025 para concessão de uso de seis novos quiosques localizados na Alameda da Juventude, na Avenida Firmino Alves, região da Beira-Rio. A iniciativa faz parte das ações de requalificação urbana em comemoração aos 115 anos de emancipação política do município, celebrados no último dia 28 de julho.
Os quiosques, cada um com área de 13,77 metros quadrados, foram construídos como parte do novo projeto de urbanização do trecho, e seguirão o modelo de concessão adotado em praças como a Berilo Guimarães, Pastor Hélio Lourenço da Silva e Otavio Mangabeira, já conhecidas pela venda de comidas típicas, como acarajé, pizzas e lanches diversos.
Segundo a administração municipal, comerciantes, empreendedores e microempreendedores interessados em disputar a concessão onerosa dos espaços devem atender às exigências legais previstas na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com toda a documentação regularizada.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou a importância da iniciativa. “Revitalizamos a área e criamos novos espaços de convivência que valorizam o lazer e o entretenimento. Esses quiosques foram pensados para integrar a população e estimular o comércio local”, afirmou.
Mais informações sobre o edital e os prazos para participação estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Itabuna.
Vamos torcer que não seja mais uma boca de fumo igual ao centro comercial
ResponderExcluirC certeza já é carta marcada tudo de prefeitura tem roubo por trás
ResponderExcluirTem uma radio FM aqui em Itabuna, que é facista, o locutor do programa das manhas acha que o povo é trouxa
ResponderExcluirFala o nome da rádio. Preciso interagir nessa interativa fãm
Excluir