terça-feira, 5 de agosto de 2025

Preso, Oruam será transferido para cela coletiva

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos, passou nesta segunda-feira (4) por uma nova audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. Ele também será transferido para uma cela coletiva no complexo da Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, conhecida como Bangu 3.

“O mandado de prisão está dentro do prazo de validade e a decisão que gerou sua expedição não foi revogada, por decisão recursal. Sendo regulares o ato prisional e o mandado de prisão no caso concreto e não havendo requerimentos de mérito não há nada a prover”, escreveu a juíza da Central de Custódia, Laura Noal Garcia, que presidiu a audiência de hoje.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a galeria para onde irá Oruam abriga os presos do Comando Vermelho.

O rapper está preso preventivamente desde o dia 22 de julho, quando decidiu se entregar à Polícia Civil.

No dia anterior, Oruam e amigos atiraram pedras contra policiais civis que foram à casa dele, no bairro do Joá, zona oeste do Rio, cumprir um mandado de prisão contra um adolescente que estaria na casa dele. O suspeito conseguiu fugir. 

Um comentário: