O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Sul da Bahia (SINDIACS/ACE) divulgou uma nota de repúdio na quinta-feira (31) contra a Prefeitura de Ilhéus, acusando a gestão municipal de descumprir o acordo firmado no dia 11 de julho de 2025, que previa o pagamento do reajuste salarial e valores retroativos no salário deste mês.
De acordo com o Sindicato, a prefeitura não teria enviado à Câmara Municipal o projeto de lei necessário para viabilizar o reajuste, o que impediu o pagamento dos direitos dos trabalhadores conforme acordado. A entidade classificou o ato como “grave desrespeito” à categoria, que há anos luta por valorização e melhores condições de trabalho.
“O acordo previa o pagamento do reajuste referente ao mês de julho, com retroativo de junho, mas fomos surpreendidos com a informação de que a Prefeitura sequer enviou o projeto para apreciação legislativa. Isso é inadmissível”, disse o presidente do SINDIACS/ACE, Roberto Lima Machado.
O Sindicato exige que a administração municipal encaminhe de forma imediata o projeto de lei à Câmara e efetue os pagamentos devidos por meio de folha complementar. A entidade também sinalizou que, caso a situação não seja resolvida com a urgência necessária, não descarta a adoção de medidas legais e políticas para garantir os direitos dos agentes.
“Chega de descaso. Exigimos respeito e valorização já!”, conclui a nota.
O caso segue gerando repercussão entre os servidores e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário