Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 18h50, moradores de Itapé relataram a ocorrência de um tiroteio. Informações preliminares, enviadas por um internauta ao Blog Verdinho Itabuna, apontavam que um homem teria sido atingido e caído do outro lado do rio, em uma área escura do município. Segundo o relato, a vítima não teria resistido aos ferimentos.
No entanto, até aquele momento, não havia confirmação oficial da Polícia Militar ou da Polícia Civil sobre morte decorrente da ação.
Atualização às 20h30
Um policial militar entrou em contato com a redação do Verdinho Itabuna e informou que a guarnição foi acionada após denúncia de que cerca de quatro a cinco homens armados estariam escondidos em uma área de mata, na zona rural de Itapé, nas proximidades da Ponte Nova.
De acordo com o PM, assim que os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Houve revide por parte da guarnição e diversos disparos foram efetuados em direção à mata. Os suspeitos, então, fugiram para o interior da vegetação, tomando destino ignorado.
Ainda conforme a polícia, não foi possível confirmar se alguém foi atingido no confronto, já que a área é de difícil acesso e com pouca iluminação.
A equipe do Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando o caso e poderá trazer novas atualizações a qualquer momento.
Verdinho, é operação da polícia civil e militar em conjunto,contra a bandidagem aqui na cidade de itape que tá demais, coagindo moradores, tráfico intenso,e a porra toda na cidade,e segundo informações,4 foi pra vala aqui até agora,e a polícia segue nas buscas do restante dos vagabundos,que ao todo são 12..
ResponderExcluirJá saiu a gua foto ai pra mim ver
ResponderExcluirOito dias hoje e nada de achar os assassinos das professora
ResponderExcluirSerá que foi algum aluno ou ex aluno delas sei lá o negócio hoje em dia está muito perigoso ser professor com tanta falta de respeito que está tendo e tanta impunidade
ResponderExcluirENTENDA POR QUE O PRESIDENTE DA EMASA ESTÁ SENDO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO PARA MENTIR PARA A POPULAÇÃO DE ITABUNA
ResponderExcluirMENTIRA 01: A EMASA perderá o contrato caso não cumpra as metas estabelecidas pela lei de saneamento.
VERDADE: A prestação de serviços não é regida por contrato, por ser uma prestação direta do titular, que é o município.
MENTIRA 02: Estamos estudando alternativas para viabilizar investimentos.
VERDADE: O atual presidente, que nunca administrou nada na vida, veio com a missão exclusiva de entregar a EMASA aos interesses de empresários, com a abertura do processo de licitação.
MENTIRA 03: Não haverá aumentos tarifários.
VERDADE: Caso a empresa seja entregue à iniciativa privada, o custo dos supostos investimentos terá que ser calculado e lançado diretamente na tarifa, que recentemente já sofreu um aumento para 70% da taxa de esgoto; outro fato é que Ivan Maia declarou à OZITV que a tarifa da EMASA não cobre os custos, o que indica que outros aumentos virão.
MENTIRA 04: Os trabalhadores concursados da EMASA não serão prejudicados.
VERDADE: O presidente da EMASA disse que os trabalhadores da empresa pública seriam admitidos pela prefeitura, mas, quando questionado se a prefeitura teria como arcar com R$ 1,5 milhão de folha salarial mensal dos trabalhadores da EMASA, ele desconversou.
MENTIRA 05: A EMASA não será privatizada.
VERDADE: Quando a empresa nega a privatização, ela não está sendo clara com a população e tem uma atitude desonesta porque, de fato, não haverá venda de ativos da EMASA – estes serão cedidos pelo período de concessão de 35 anos, que pode ser prorrogado. Outra razão é que parte do patrimônio precisa ser indenizada à EMBASA, em decorrência do comodato de 1989.
MENTIRA 06: O SINDAE vai protestar contra o plano de saneamento.
VERDADE: A categoria vai protestar contra o uso indevido desse instrumento de participação popular, que está sendo conduzido apenas para viabilizar o processo de privatização dos serviços, uma vez que é pré-requisito para o lançamento da licitação.
MENTIRA 07: A EMASA está sendo transparente com a sociedade.
VERDADE: O processo que pode levar à privatização dos serviços atualmente prestados pela EMASA está sendo conduzido sem que a população saiba dos riscos, e a real intenção é passar a empresa pública para o controle empresarial – isso já foi confessado nos bastidores da política. Além disso, estão sendo omitidos da população os riscos do processo, quais sejam: aumento da dívida do município com a assunção das obrigações da EMASA, aumentos tarifários exorbitantes e precarização da prestação dos serviços.
Quem está promovendo o verdadeiro debate público com a sociedade é o SINDAE, que tem a missão, com sindicato cidadão, de fazer um debate sério e não ideológico sobre a questão.
Estamos abertos para dialogar e debater os pontos acima. É só marcar local e horário, ao mesmo tempo que desafiamos a Gestão Municipal a atacar e responder, SEM MENTIRAS, seriamente os pontos acima colocados.
SINDAE