Matéria atualizada às 19:35
O desaparecimento de Maria Helena Bastos, de sua filha Mariana Bastos Silva e da amiga Alexandra Suzart, mobilizou familiares e amigos desde a tarde de sexta-feira (15), quando elas saíram para uma caminhada na BA-001, nas proximidades do Atacarejo Assaí, em direção à Praia dos Milionários, em Ilhéus.
A caminhada teria começado por volta das 17h06, mas, desde então, as três não haviam sido mais vistas. A família, aflita, divulgou números de contato e pediu ajuda para obter qualquer informação sobre o paradeiro das vítimas.

Infelizmente, de acordo com informações recebidas pela redação do Blog Verdinho Itabuna, às 15h50 deste sábado (16), as três foram encontradas mortas nas imediações da AABB de Ilhéus. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local realizando os procedimentos de perícia e a remoção dos corpos.
As circunstâncias e causas das mortes ainda não foram oficialmente esclarecidas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Matéria atualizada a 16:32
As vítimas foram assassinadas com golpes de faca.
O Blog Verdinho Itabuna seguirá acompanhando e poderá trazer novas informações a qualquer momento.
Matéria atualizada às 18:50
Polícia alerta contra boatos em investigação sobre triplo homicídio em Ilhéus
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime que vitimou três mulheres, encontradas mortas neste sábado (16) em uma área de mata entre o AFC e a AABB, na zona sul de Ilhéus. As vítimas foram identificadas como Alexandra Suzart, Maria Helena Bastos, e sua filha, Mariana Bastos Silva, desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15).
Autoridades que acompanharam a ocorrência classificaram o caso como “de extrema crueldade e profunda tristeza”. As forças de segurança intensificaram os trabalhos para identificar e localizar o autor ou os autores do crime.
A Polícia Civil informou que já iniciou a análise de câmeras de segurança da região e destacou que todas as diligências estão sendo conduzidas de forma rigorosa.
O órgão também fez um apelo à população para que não compartilhe informações sem confirmação oficial. Boatos que circulam em redes sociais, atribuindo o crime a um suposto ex-namorado, não têm comprovação e podem atrapalhar o andamento das investigações, além de ampliar o sofrimento das famílias envolvidas.
O crime causou grande comoção em Ilhéus, mobilizando parentes, amigos e moradores, que desde o desaparecimento acompanhavam as buscas com expectativa e angústia.
Matéria atualizada às 19:35
Motorista de aplicativo nega envolvimento em crime de Ilhéus após boatos nas redes sociais
Um motorista de aplicativo procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência após ter sua imagem divulgada de forma criminosa nas redes sociais, sendo apontado como suposto autor do crime que vitimou três mulheres em Ilhéus, no último sábado (16).
Além do registro formal, o homem também gravou um vídeo para esclarecer que não possui qualquer ligação com o caso. Ele afirmou estar sendo vítima de fake news e reforçou que as acusações espalhadas em grupos e perfis digitais são falsas.
A Polícia Civil já havia alertado a população sobre o perigo da propagação de informações não confirmadas, ressaltando que boatos podem atrapalhar as investigações e causar ainda mais sofrimento às famílias das vítimas, além de expor inocentes a riscos e constrangimentos.
O caso segue sob investigação, com análise de imagens de câmeras de segurança e coleta de outras provas para identificar os verdadeiros responsáveis pelo crime que chocou a cidade.




.jpeg)
Cadê a polícia e os traficantes dessa porra preceito fila da puta só faz festa a cidade e tregue s baratas a podridão, população tem que começar a ir pra cima dessas autoridades ,exigir que saiam , uma praia dessa sem segurança as 17 horas
ResponderExcluirO que o prefeito tem haver sua anta !
ExcluirTraficante é bandido, seu animal.
Excluircrime terrível acontecendo mais uma vez na região. Esperamos ação da polícia neste caso, estamos com vocês guerreiros de farda
ResponderExcluirmuito triste mais uma tragédia na região, esperamos ação da polícia neste caso, estamos com vocês guerreiros de farda
ResponderExcluirMonstruosidade...não tem outro nome a dá a um episódio desse. Que Deus possa acalentar os familiares e punir esses monstros.
ResponderExcluirÉ pra isso que serve esses matagais a beira mar nos arredores da cidade, ONGs e meio ambiente que impedem o desenvolvimento da cidade defendem isso
ResponderExcluirVerdade, uma mata que só serve de esconderijo de noias e drogados
ExcluirEssas ONGs são uma desgraça!!!
ExcluirSim, a culpa é das árvores. A burrice impera.
ExcluirFAZ NEM MUITO TEMPO QUE UM CASAL DE IDOSOS FORAM ASSALTADOS PERTO DA CABANA SORO CASEIRO, NA PRAIA, NESSA MESMA REGIÃO, NEGÓCIO TA FEIO, ILHÉUS TA CHEIO RATOS, O QUE MAIS TEM É NOIA SAINDO ALI DO NELSON COSTA, CIDADE TOMADA PELA BANDIDAGEM, POVO TEM QUE IR EMBORA MAIS CEDO DA PRAIA SE NÃO OS RATOS APARECEM!
ResponderExcluirEu pago muitos impostos, e quero cada centavos desses empregados nessa investigação. Terra atrasada, apocalíptica , tomada pela bandidagem. Cara, que loucura, que insanidade!!! Espero que essa desgraça seja um.divisor de águas quanto à luta contra a bandidagem que sequestrou a região, a Bahia, o Brasil... não as conheço, mas eu clamo por justiça. Que desgraça!!! Cabe à população fazer a sua parte e denunciar os envolvidos,. Não dá mais pra sair desarmado!!
ResponderExcluirNós do bdm vamos cobrar essas mortes aí não vai ficar assim não logo logo vai aparecer sem cabeça na praia
ResponderExcluirBocado de noias ladrão disgraçados aí nessas áreas da praia que os td3 domina . Porra roubos tem TD dia ali . População oprimida pela criminalidade. A violência tá de mais. Na cabana princesa do sul. Na quela área só bandidos. E agora essas mortes dessa mulheres. A violência tá de mais. Tenq ter uma mega operação em ilhéus. E acabar com todas as facções
ExcluirCadê a guarda municipal da cidade? Autos salários dos guardinhas e não servem para nada a guarda municipal de Itabuna é diferenciada a nossa é uma merda
ResponderExcluirOs idiotas úteis passam os dias exaltando a cidade de Ilhéus por conta de imagens aéreas feitas por drone. "Ah! Cidade linda". "Minha princesinha". "Saudades de Ilhéus". "Vou passar minhas próximas férias aí". A realidade, dura, cruel e perigosa, de Ilhéus é essa que estamos testemunhando de forma trágica. Tudo que foi dito serve pra Itabuna também. Lamentável! Condolências às famílias.
ResponderExcluirBolsonaro queria armar as mulheres, mas preferiram o papai Lule
ResponderExcluirLá ele , Ilhéus está barril, cidade perigosa, Itabuna só morre bandido e em Ilhéus só morre gente de bem .
ResponderExcluirIsso aí vai afastar os turistas.
ResponderExcluirO jeito é andar com algum canivete na cintura ou arrumar um trabuco por meios ilícitos, o mundo tá feio, faça sua própria segurança.
ResponderExcluirJesus tem misericórdia dessas famílias senhor
ResponderExcluirEsse atual secretário de segurança pública aqui da Bahia, é um pau no cu, fraco e fantoche desse governador índio safado. MARCELO VERNER renuncie ao cargo vc e um parasita.
ResponderExcluirRetrato de um país, um estado governado pela esquerda, é só pesquisar quais cidades mais violentas do Brasil, todas elas onde governos de esquerda desgovernam. Chega a Bahia pede socorro, Jerônimo nunca mais
ResponderExcluirQuando o governantes tiram o poder só resta a omissão, infelizmente.
ResponderExcluirQue Deus conforte os vosso coração.
A resposta que a sociedade pede, é imediata e vida tirada, tem que ser paga com vida tirada! Morte à o demônio que praticou isso!
ResponderExcluirA Bahia tá entregue as facções, miséria desse Estado Bahia é o PT.
ResponderExcluirSão 20 anos, vamos acordar meu povo. Pelo amor de Deus
Larguem de ser idiotas, estudem procurarem ler e estudar, os mangues e as restingas são importantes para manutenção do ambiente, o que aconteceu foi uma fatalidade brutal, o problema não é o ambiente, são as pessoas que estão dentro dele e o utilizando de forma maliciosa, se as árvores fossem o problema dentro da cidade que não tem vegetação não teria crime.
ResponderExcluirDeus tenha misericórdia.🙏
ResponderExcluir