quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Carteira Nacional do Professor começa a ser entregue em outubro; veja os benefícios

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira (1º) que a Carteira Nacional de Docente do Brasil (CNDB) será entregue a partir de outubro, mês em que se comemora o Dia do Professor. O documento foi autorizado pelo Projeto de Lei 41/2025, aprovado em regime de urgência pela Câmara dos Deputados em 19 de agosto. A sanção presidencial está prevista para 15 de outubro.

Benefícios para os professores

Emitida pelo Ministério da Educação (MEC), a CNDB terá validade nacional e garantirá:

  • Descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows;

  • Cartão de crédito vinculado à Caixa ou Banco do Brasil, sem anuidade;

  • 15% de desconto em tarifas de hotéis, a partir de parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

O ministro adiantou que outras vantagens serão anunciadas em outubro, junto à sanção da lei e à entrega oficial das carteiras.

Quem terá direito? 

A CNDB será destinada exclusivamente a professores da rede pública e privada, em todas as esferas (federal, estadual e municipal). Para solicitar o documento, o professor deve preencher cadastro no site do Programa Mais Professores para o Brasil, usando login Gov.br (CPF e senha). As informações serão checadas em bases do governo, como a Receita Federal e o Censo Escolar. Estados, municípios e o Distrito Federal serão responsáveis por atualizar os dados dos profissionais. A iniciativa integra o programa Mais Professores para o Brasil, que reúne ações de valorização, qualificação e incentivo à docência.

2 comentários:

  1. Deveriam ser muito mais reconhecido principalmente para os q ensina o ensino fundamental q é a base de tudo

    ResponderExcluir
  2. O ladrão chefe e seus quadrilheiros do inferno ficam criando bobagens para jogar areia e fumação na cara dos otários. Prometeram picanha e cerveja e entregaram abóbora e marafu fófa tóba. Prometeram isentar os que recebiam cinco mil reais pelo trabalho honesto e estão caçando os que trabalham e movimentam dois mil reais no PIX em várias instituições financeiras. Agora, além das esmolas, estão distribuindo "carteiras" como se isso fosse uma conquista de uma classe que no passado era RESPEITADA, ADORADA E APLAUDIDA. Enquanto isso, a quadrilha esconde os LADRÕES que roubaram 6,3 bilhões do velhinhos desamparados do INSS e até agora o Frei Cxico Ladrão irmão do Papai Ladrão que odeia trabalhador está esbanjando seus milhões roubados cruelmente de velhinhos que passam até fome para enriquecer bandidos!

    ResponderExcluir