domingo, 14 de setembro de 2025

Comoção em Buerarema: corpo da cabeleireira Bianca é sepultado neste domingo

Sob forte comoção, familiares e amigos se despediram na tarde deste domingo (14) da cabeleireira Bianca Pereira, de 29 anos, moradora de Buerarema. O sepultamento ocorreu por volta das 16h, no cemitério da cidade, após velório marcado por muita dor e homenagens.

Bianca estava internada desde a última terça-feira (09) no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu e faleceu na manhã deste domingo, por volta das 6h. Inicialmente, o namorado da jovem, Bruno, informou ao Blog Verdinho Itabuna que a causa da morte teria sido meningite bacteriana. No entanto, durante o velório, familiares relataram ao repórter Jefferson Teixeira que Bianca teria sido vítima de sepse.

Segundo familiares, a jovem vinha sofrendo com fortes dores de cabeça e de ouvido, utilizando medicamentos em casa para aliviar os sintomas. Na madrugada da última segunda-feira (08), por volta das 3h, passou mal sozinha em casa. Como não respondeu a ligações na manhã seguinte, parentes foram até a residência e a encontraram desacordada, com sinais de vômito. Ainda na segunda-feira, ela continuou sentindo dores intensas e, no dia seguinte, foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu internada até o falecimento.

Vídeo:

 

O velório foi marcado pela presença de diversas pessoas da comunidade e até mesmo do prefeito de Buerarema, Gel da Farmácia, que acompanhou o cortejo até o cemitério. A despedida reuniu uma grande quantidade de amigos, familiares e moradores, formando uma longa fila de veículos até o local do sepultamento.

Bianca era bastante querida, tanto em Buerarema quanto em Itabuna, e diversas mensagens de pesar foram publicadas nas redes sociais em homenagem à sua memória.

A equipe do Blog Verdinho Itabuna manifesta seu mais profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de irreparável dor.



3 comentários:

  1. A meningite pode ser transmitida por animais como os caramujos gigantes africanos (Achatina fulica) e outros moluscos, que carregam um parasita e transmitem a doença pela ingestão acidental ou por seu muco. Outra causa é o fungo Cryptococcus neoformans, encontrado nas fezes de pombos, que pode causar meningite em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, ao ser inalado na forma de poeira.

    ResponderExcluir
  2. itabuna tem muito .
    Os pombos trazem poucos ou nenhuns benefícios diretos para as cidades, e os seus potenciais benefícios naturais, como a dispersão de sementes, são minimizados pelo seu comportamento adaptado à vida urbana. O principal impacto dos pombos em ambientes urbanos é negativo, pois o seu excesso pode transmitir doenças, causar danos a monumentos e edifícios devido aos seus excrementos e contribuir para a poluição visual.

    ResponderExcluir
  3. PERCEBI UMA COISA!! NINGUEM USANDO MASCARA!! ATE PORQ NAO SABE QUEM PODE TER AÍ NESSA RUMA TODA... MISERICÓRDIA

    ResponderExcluir