A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no âmbito da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), deflagrou nesta quarta-feira (17) a Operação Fluxo Vital, que resultou na prisão preventiva e no cumprimento do mandado de busca e apreensão de uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
A suspeita se beneficiou de fraudes em pagamentos realizados pelo sistema interno da instituição, todos feitos por um único usuário vinculado a ela. O valor desviado ultrapassa R$ 500 mil em recursos públicos que deveriam ser destinados ao atendimento da saúde da população baiana. As apurações tiveram início a partir de denúncias apresentadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que também auxiliou nas investigações.
Além do crime de peculato, foram identificados indícios de inserção de dados falsos em sistema de informações e de lavagem de capitais, diante da movimentação de valores suspeitos em contas bancárias de terceiros ligados à ex-servidora, que está custodiada à disposição da Justiça.






Se fosse uma mulher, pobre, preta ou moradora de rua nóia, roubando desodorante em farmácia, mostrava até a foto das calcinhas. E não me venham com essa que roubar é tudo igual. Quem rouba um quilo de carne é igual a quem rouba meio milhão tendo emprego fixo e grana todo mês.
ResponderExcluirO irmão do Presidente da República desviou bilhões e nada foi feito
ResponderExcluirSão uns bando de saqueadores da nação
A quadrilha petralha consegue roubar essa merreca diariamente apenas para tomarem cachaça comemorando os grandes assaltos e pilhagens.
ResponderExcluirA quadrilha metralha vai continuar roubando, e vc se frustando. O que muito me alegra kkkkkkk Chora Minion
Excluir