quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Guarda municipal é preso em Itacaré suspeito de estuprar crianças e adolescentes

Um guarda municipal de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (17), em Itacaré, suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que ele abusou sexualmente de, pelo menos, quatro vítimas, entre crianças e adolescentes, em diferentes locais, incluindo sua própria residência e uma escola pública onde atuava como vigilante.

Os crimes teriam ocorrido em um distrito da zona rural do município. Em um dos casos apurados, a vítima foi a sobrinha de uma ex-companheira do suspeito, que, segundo a polícia, sofreu os abusos dos 4 aos 12 anos de idade.

As denúncias chegaram à Delegacia Territorial de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais realizados com crianças e adolescentes. Nos relatos, foram encontrados indícios semelhantes, o que levou à comunicação imediata às autoridades. As vítimas identificadas já estão recebendo acompanhamento médico e psicossocial, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com a judicialização do caso, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, em operação conjunta da Delegacia Territorial de Itacaré, da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sul). Durante a ação, foram apreendidos um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória, que passarão por perícia.

O delegado Ricardo Ribeiro, responsável pela investigação, afirmou que o inquérito segue para apurar outras possíveis vítimas. “O suspeito tinha um modo de atuação específico, que coincide com os relatos já colhidos. Estamos ouvindo o máximo de pessoas para garantir a responsabilização e a devida punição”, disse.

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa com informações sobre o caso procure a Delegacia Territorial de Itacaré ou entre em contato pelo Disque Denúncia, no número 181.

6 comentários:

  1. Ricardo Ribeiro, melhor texto do jornalismo sul baiano.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE RECEBER O MESMO TRATAMENTO QUE OS OUTROS ESTUPRADORES RECEBEM NA CADEIA, SEM MASSAGEM!

    ResponderExcluir
  3. Pq não mostra a cara dessa desgraça
    Tinha que morrer

    ResponderExcluir
  4. É o que dá contratar esses guardinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem um aqui que até em escola atua , tem ate um "escolinha de futebol"
    Advinha de que partido e psol

    ResponderExcluir
  6. Por isso não gosto dessas porras

    ResponderExcluir