segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Idosa morre após ser mantida em cárcere privado; companheiro é preso em Jaguaquara

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia no sábado (20), acusado de manter sua companheira, Maria Rosa Santos, de 71 anos, em situação de cárcere privado, maus-tratos e violência física e sexual, no município de Jaguaquara, no sudoeste do estado.

A idosa havia sido resgatada em estado crítico na sexta-feira (19) por equipes da Polícia Civil e do SAMU, após denúncia de vizinhos. Ela apresentava ferimentos infeccionados, sinais de desnutrição e desidratação, além de marcas de agressões. O imóvel onde vivia estava em condições precárias, com forte odor, sujeira acumulada e sem estrutura mínima de higiene. Maria Rosa não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Jaguaquara.

Segundo as investigações, o suspeito impedia a vítima de manter contato com familiares e se apropriava do benefício da aposentadoria dela. Testemunhas relataram que a idosa vivia isolada, fragilizada e sem acesso a cuidados médicos.

Com a confirmação do óbito, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da Delegacia Territorial de Jaguaquara localizaram o acusado em um bar da cidade, onde ele consumia bebidas alcoólicas. Ele foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal seguida de morte, maus-tratos, cárcere privado, estupro de vulnerável e apropriação de proventos de idoso.

A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do suspeito, que permanece custodiado à disposição da Justiça.

2 comentários:

  1. Vamos tomar uma providência nesse sítio do são Pedro...só vai parar no dia que matarem um lá dentro

    ResponderExcluir
  2. Segundo os ladrões petralhas esse é o exemplo típico de uma vítima da sociedade escravagista que não lhe concedeu uma oportunidade para ser um HOMEM. Impossível transformar um demônio num santo ou um bandido esquerdopata num cidadão de bem.

    ResponderExcluir