quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Jerônimo Rodrigues defende regulamentação de paredões e prática de grau na Bahia


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu nesta quinta-feira (25) a criação de regras claras para a realização de paredões de som e da prática de grau — manobras radicais com motocicletas. Segundo ele, a regulamentação é fundamental para garantir que essas atividades ocorram em locais adequados, sem afetar a convivência social ou sobrecarregar o sistema de saúde.

Jerônimo ressaltou que cabe aos municípios disponibilizar espaços apropriados para os paredões. “Quem quiser fazer a prática de paredões, o município tem que regulamentar e tirar um espaço específico. Não pode ser feito onde tem pessoas idosas, pessoas com autismo ou adoecidas. Que se crie um ambiente onde só vai quem gosta, como acontece com o futebol em um estádio”, afirmou.

Acidentes envolvendo motociclistas

Em relação ao grau, o governador destacou a ligação direta entre a prática irregular e o aumento dos acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Acidente é diário de moto. As pessoas bebem, andam sem capacete. Por mais que façamos mutirões, ainda temos a irresponsabilidade de quem pilota sem proteção”, disse.

Ele lembrou que grande parte da demanda nos hospitais do estado vem de vítimas desse tipo de acidente. A Bahia conta com uma unidade especializada em ortopedia, administrada pelo Hospital Albert Einstein, com a meta de zerar a fila de cirurgias, mas ainda enfrenta pressão devido ao alto número de fraturas provocadas em colisões.

“Uma pessoa com três ou quatro fraturas precisa de várias cirurgias e fica meses fora do convívio social e do trabalho. Isso é caro para o Estado e para a família que precisa assumir os cuidados”, acrescentou.


Regulamentação e fiscalização

Para o governador, o caminho é transformar o grau em uma modalidade esportiva regulamentada, com locais específicos, equipamentos de segurança e fiscalização rigorosa. “Assim como no futebol existe o estádio, quem gosta vai para lá. No grau também é preciso ter espaços próprios, equipamentos de proteção e regras claras. Exagerou, meu irmão, penalidade e acabou. Dentro do padrão, se encontra o lugar devido”, concluiu.


24 comentários:

  1. Sério isso, vossa excelência!!! De certo estaria regulamentando práticas que deveriam ser coibidas. Nunca fui enviesado ao Carlismo ou à direita, mas quer saber; meu voto é de ACM Neto. Sabe o quê é isso, é desespero pelo fato de não termos segurança pública, o direito de ir vir em paz, de viver e trabalhar em paz... E e agora me vem com essa ideia de regular certas culturas ... Os vizinhos aos paredões, o povo trabalhador e periférico, agradece!!! Já que vai regular, acho que o melhor lugar para paredões e graus é o condomínio onde o senhor reside com a vossa família, deve ser espaçoso e ter bastantes lugares para essas práticas.

    ResponderExcluir
  2. Que desgraça de governador é esse que a Bahia abraçou mesmo hein?...
    Aonde é que existe lugar adequado para se abrir esses sons de paredoes pelo amor de Deus?...
    Essa prática de paredoes é um dos piores absurdos dos últimos tempos. Pessoas que tem o mínimo de raciocínio lógico vai entender que esse tipo de festa só favorece os criminosos...não estou falando das facções, embora essas também são favorecidas pelos criminosos que promovem essas festas. São vários crimes cometidos por com essas práticas. Se tocam nas ruas atingem a saúde mental das pessoas que pr não conseguir tem a paz dentro das suas próprias casas, acabam ficando depressivas. Se tocam nos sitios ou estádios atingem os animais silvestres que não conseguem dormir e até morrem estressados...sem contar com o aliciamento das menores de idade para pedofilia, tráfico de drogas e assassinatos . Por tanto esse governador é um irresponsável.

    ResponderExcluir
  3. Todos povo tem o governante que merece!!! Estado atrasado, músicas que dá vontade de vomitar, a grande maioria dos artistas são lixo humano. Governantes alma sebosa.

    ResponderExcluir
  4. Faz uma área perto de sua casa.

    ResponderExcluir
  5. Ao defender a regulamentação de atos e equipamentos danosos aos seres humanos "normais" e que desejam simplesmente viverem em paz, estará corroborando com as práticas maléficas e as tornando legalizadas. Torna-se igual ao argumento daquele Ladrão que tenta justificar o roubo de celulares cometidos por jovens criminosos com a necessidades de tais delinquentes em comprarem um par de tênis, como se trabalhar para conquistar seus bens fosse um crime hediondo. Mas tal prática está em conformidade com a filosofia daqueles que desejam um Brasil transformado numa sucursal do Inferno. Acho que já tivweram êxito.

    ResponderExcluir
  6. Na porta e na rua dele, desse filho de uma puta vagabundo! Por isso o bolsonarismo tá se criando na Bahia de com força, pq o PT colocou um vagabundo pra governar o estado, e agora pra tentar vencer eleição, vai liberar até cocaína daqui a pouco! UM FILHO DA PUTA DESSES!
    VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
  7. Poderia criar uma lei pra coibir motos com descargas barulhentas, pense como faz mal pra quem sofre de insônia , idosos , bebê , autista , gravidas e trabalhadores que precisa acordar cedo !!!
    Mas tem que coloca policiamento depois da meia noite , eles apronta porque sabe que não passa uma viatura nesse horário !!!

    ResponderExcluir
  8. É sério isso? Esse maluco tem noção o que passamos devido a esses paredões? Bebês, idosos, autistas, etc sofrem com esses vagabundos sem o que fazer.
    Põe essas drogas na porta da casa dele.
    Tudo pelo Poder. Afff...

    ResponderExcluir
  9. Rapá, até eu que sou petista achei isso demais. É sério mesmo ?

    ResponderExcluir
  10. Esses paredao,tem que tocar no inferno,com esses vagabundos

    ResponderExcluir
  11. Como é que esses canalhas do PT dizem que são "defensores dos trabalhadores" e ainda existem jumentos-otários-acéfalos que acreditam?
    Reparem bem que esses safados só votam e defendem o que é contrário aos interesses do povo trabalhador, à família, às religiões, que é contra Deus Todo Poderoso. Todos os demônios petralhas são DEFENSORES de ditadores terroristas narco-traficantes e assassinos, terroristas, assaltantes, assassinos, ladrões, estupradores e toda espécie de criminosos existentes no Brasil e no reino de Satã. Inclusive, recentemente, o Ladrão descondenado elogiou ditadores, assassinos, traficantes e bandidos em seu discurso na onu. Dizem que o Trump fez uma mesura para o canalha, colocando-o numa armadilha para comparecer a uma reunião na Casa Branca em Washington. Duvido que o gatuno compareça. Existe o temor que o Trump o repreenda: "Sai prá lá, boi vei nojento"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Bandido disfarçado de político, faça esses eventos na rua da sua querida mãe quando acontecer alguma coisa vc vêm aqui e nós informa.

    ResponderExcluir
  13. Tendi lugar específico que não incomode ninguém, não sou contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não é contra pq é só mais um analfabeto desgraçado!! Eu queria que todo mundo que frequenta essas festas se explodisse e fossem pro quinto dos infernos, tomando dedada do diabo bem no meio do cu, seus cânceres sociais!

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkk tenho quer sorrir pobre BAHIA

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso,o governador de Santa Catarina faz seminário com empresários para atrair novos empregos pro seu estado. Lá é o estado com menor taxa de desemprego do país. Não à toa,mais de 40 mil baianos se mudaram pra lá. Prioridades,enfim

    ResponderExcluir
  16. Jerônimo por favor, meu voto é seu, mais com essas ideias sei não VIU!

    ResponderExcluir
  17. O QUE ELES QUEREM SÃO OS VOTOS DOS IMBECIS, DOS MENTE CURTA, DAQUELES QUE POSSUEM TITICA DE GALINHA NO LUGAR DE UM CÉLEBRO PENSANTE.
    AÍ É CERVEJA, PAREDÃO, MOTO SEM DESCAGRA, SEM EMPLACAMENTO, SEM DOCUMENTO ...ISSO TUDO GRA VOTO A RODO

    ResponderExcluir
  18. Sério isso! Meus ouvidos estão condenados. Não suporto barulho de nenhuma natureza, agora piorou! Então deve criar um ambiente na zona rural para esses eventos.

    ResponderExcluir
  19. Pão e circo 🎪 para enganar a barriga dos pobres coitados

    ResponderExcluir
  20. Vinte anos de promessas, roubalheiras, atraso e vagabundagem de uma quadrilha de bandidos safados destruindo a bosta de um estado fudido!

    ResponderExcluir
  21. Essa nulidade petralha do inferno passa o tempo tomando empréstimos bancários, fodendo os jumentos baianos e sepultando o estado numa piscina de bosta. A Bahia sob a roubalheira petralha nestes vinte anos se tornou o pior estado da república ditatorial cleptocrata de bandidos brasileiros e internacionais. A pior educação, a pior saúde, o estado com mais ladrões, as piores estradas, o mais mentiroso enganador e encantador de jumentos... A Bahia é campeã de tudo que não presta!

    ResponderExcluir