Um indivíduo de alta periculosidade, com extensa ficha criminal na Bahia, morreu em confronto com a Polícia Militar de Sergipe nas primeiras horas desta segunda-feira (29). Daniel Palma Santos, 30 anos, mais conhecido como "Daniel Cinzento", foi alvejado após atirar contra a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) no Conjunto João Alves.
Vídeo:
Perseguição, Confronto e Apreensão
A ação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais notaram Daniel Cinzento em atitude suspeita, com um volume na cintura que sugeria ser uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito, que olhava constantemente ao redor, adentrou abruptamente uma residência.
Os policiais o seguiram até o imóvel, onde foram recebidos a tiros. Daniel Cinzento efetuou dois disparos contra a equipe, que revidou. O agressor foi atingido e imediatamente socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No interior da residência, os policiais apreenderam 26 embalagens plásticas de maconha e a arma utilizada pelo suspeito: um revólver calibre 32 com cinco munições (duas deflagradas e três intactas).
Histórico de Crimes e Liderança de Facção na Bahia
Daniel Cinzento era bastante conhecido no mundo do crime em Itabuna e região, com diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, ele era considerado um dos líderes da organização criminosa Raio A na região que compreende os bairros Urbis IV, Jorge Amado e Sinval Palmeira, além de atuar em Itajuípe.
Seu histórico inclui:
- Fuga Espetacular: Em fevereiro de 2019, após ser baleado em troca de tiros e ficar custodiado no Hospital de Base de Itabuna, ele conseguiu fugir pela área de vegetação dos fundos da unidade hospitalar.
- Prisões Anteriores: Ele foi preso em setembro de 2017 e novamente em agosto de 2019, quando foi capturado em Ilhéus. Sua última prisão conhecida na Bahia ocorreu em janeiro de 2024, no bairro Urbis IV, em cumprimento a um mandado de recaptura.
- A Polícia Civil de Sergipe, em cooperação com as autoridades baianas, investiga agora as atividades que o criminoso estaria desenvolvendo no estado vizinho, onde possuía antecedentes por tráfico de drogas.
Links relacionados:
- Bandido é baleado em troca de tiros com a PM no Centro de Itabuna; outros dois são presos
- Custodiado, Daniel Cinzento foge do Hospital de Base em Itabuna
- Suspeito de participar da morte de duas jovens em Itabuna é preso
- Daniel Cinzento, líder do Raio A em Itabuna, é preso em Ilhéus
- Traficante com mandado de prisão em aberto é recapturado pela PM em Itabuna
Por: Jefferson Teixeira
As polícias aí pra cima não é igual as polícias aqui da Bahia. Aqui principalmente em Itabuna são uma vergonha.
ResponderExcluirVocê não sabe de nada eficaz escrevendo porcaria
ExcluirQue ele vá pro quinto dos infernos visitar os amiguinhos, dava uma de chefe e portava um 38 enferrujado.
ResponderExcluirJá foi tarde. Pensa que o mundo do crime é bom ele é cruel.
ResponderExcluirLider de porra nenhuma,bandido cara baixa, nem uma arma que preste o cara tinha
ResponderExcluirMAIS CEDO OU MAIS TARDE, SERÁ O FIM DE TODOS QUE ENTRAM NA VIDA DO CRIME. DO CHEFÃO ATÉ OS VERMES EMPOLGADOS, TODOS VÃO PARA O INFERNO PAGAR SEUS CRIMES COM JUROS ALTÍSSIMOS E POR TODA ETERNIDADE. OS EMPOLGADOS NÃO APRENDEM, NÃO OUVEM OS CONSELHOS DOS PAIS, AVÓS, ENTÃO AGUARDEM. PARABÉNS PARA A POLÍCIA DE SERGIPE. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA A POLÍCIA DE ITABUNA, QUE ESTÁ DEIXANDO MUITO A DESEJAR. AGORA ESPERAR O PRÓXIMO VERME IR SENTAR NO COLO DO 👿
ResponderExcluirJá vi que bandido não se aposenta, uma hora a conta chega. Saiam dessa vida enquanto é tempo.
ResponderExcluir