O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (29), a lei que amplia a licença-maternidade e o salário-maternidade quando mãe ou bebê ficarem internados por mais de duas semanas por complicações após o parto. Assim, o afastamento se estenderá por 120 dias após a alta, descontando-se o tempo de repouso anterior ao parto, caso haja.
O texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e também a Lei de Benefícios da Previdência Social para que o salário-maternidade seja pago durante o período de internação e por mais 120 dias após a alta, também descontando-se o tempo de recebimento do benefício anterior ao parto, se for o caso.
Hoje, a prorrogação de ambos os benefícios já é amparada por jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula participou da abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que segue até quarta-feira (1º/10), em Brasília, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. (Agência Brasil)






Esso homem não é um Presidente é um pai 👏🏻
ResponderExcluirComentário das 11:27 , esse cachaceiro deve ter enxertado a tua mãe, é por isso que você chama ele de pai kkkk.
Excluir(11:27) Você descobriu a origem de tantos jumentos com cabeça de boi e sem pai. Realmente, devem ter nascido do cruzamento desse boi velho com uma porca! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PAI DOS POBRES E TEM POBRE DE ESQUERDA COMENDO OVO, MAS NÃO ASUME QUE O HOMEM É BOM!
ResponderExcluirCAMBADA DE POBRE DE ESAQUERDA VAGABUNDOS DESCARADOS!
Isso chama se encantador de jumento nada nesse país vem de graça mais tarde a conta chega gravem bem meu comentário.
ResponderExcluirO cara mete imposto nas empresas e ainda faz essa agora, sem reduzir o imposto. Vc acha que o empresário vai ficar no prejuízo? Claro que não, ele simplesmente vai ser obrigado a reduzir a quantidade de funcionários, e como sempre vai preferir funcionário do sexo masculino, e depois a esquerda ainda vai encher o saco dizendo que é preconceito.
ResponderExcluiro pobre ficar batendo palmas, agora e so fazer colocar menino no mundo.BRASIL ESTA LASCADO
ResponderExcluirRespeite o maior e melhor presidente do mundo. Trump já se rendeu ao encanto dele, só faltam Bolsonaro e os bolsoloides ou debiloides, sei lá como se chama esse povo. Teve alguém aí que disse que esse homem é cachaçudo: cachaceiro que consegue correr 3 km numa maratona, enquanto o Deus deles, Bolsonaro, atleta, ex militar, mais novo, tá todo cheio de grangrena….Respeitr esse cara, ele não é presidente, é um prefeito, um pai…..
ResponderExcluirO Cachaceiro descondenado está empurrando o povo e o país inteirinho para uma latrina chinesa. Daqui a pouco o Brasil não terá renda e suas manadas de asnos ficarão totalmente dependentes das esmolas dos chinas. Enquanto isso, esse Ladrão, Canja de Franga de Granja e todos os demais ladrões e bandidos da quadrilha estarão se esbaldando nas mansões em Miami, New York, Londres, Paris... E os jumentos comendo de esmolas dos chinas à base de farinha de morcego seco, sapos refogados, catados de escorpiões, carne de cobra com molho de mel de cu... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkK!
ResponderExcluirPor isso que eu não contrato mulheres na minha empresa.
ResponderExcluir