Um protesto realizado na noite de domingo (14), na BA-549, entre as regiões de Córrego de Pedras e Itaibó, em Ipiaú, terminou em violência e deixou um morador da zona rural ferido. O ato, que pedia melhorias na infraestrutura da estrada, teve momentos de tensão quando a motocicleta de Lutiano Lima, de 26 anos, foi incendiada e lançada dentro de uma vala aberta pelos manifestantes.
Segundo informações, o jovem retornava de Apuarema por volta das 22h, quando se deparou com o bloqueio na rodovia. O grupo interditava a via cavando uma vala de um lado a outro da pista. Ao pedir passagem, Lutiano foi impedido e acabou discutindo com alguns participantes. Em seguida, ele foi agredido, precisou fugir a pé e deixou sua moto para trás — que acabou destruída pelas chamas.
Na manhã de segunda-feira (15), o rapaz precisou ser socorrido e levado ao hospital. De acordo com familiares, Lutiano é reconhecido na comunidade do Souza como trabalhador, o que aumentou a indignação com a violência sofrida.
“A gente apoia o protesto, mas não dessa forma. Estamos revoltados e tristes com a covardia que ele sofreu”, desabafou um parente.
Testemunhas relataram que as agressões foram praticadas por dois irmãos que participavam do movimento. Os familiares também criticaram a omissão dos demais presentes, que, segundo eles, nada fizeram para conter a violência. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Já na manhã de segunda-feira, equipes da prefeitura estiveram no local e fecharam a vala aberta pelos manifestantes, restabelecendo o tráfego no trecho. Além do bloqueio da via, o protesto também afetou temporariamente o serviço de internet na região.






Nenhum comentário:
Postar um comentário