A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália deu um importante passo nas investigações sobre a recente onda de homicídios no município. A prisão em flagrante de Daniel Barbosa dos Santos, de 20 anos, ocorrida na quarta-feira (24), no bairro Geraldão, resultou na identificação de sete suspeitos ligados às execuções registradas nos últimos meses.
Daniel foi detido por policiais militares portando drogas e, segundo as autoridades, é integrante da facção Comando Vermelho (CV). Durante a prisão, ele foi apontado como um dos executores dos crimes, todos relacionados à disputa pelo tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Civil, seis suspeitos teriam atuado diretamente nas execuções, enquanto um seria o mandante dos homicídios — identificado como o chefe da facção no município.
Vítimas identificadas
- Somente em setembro, três homicídios foram registrados:
- Luís Fernando da Silva Serafim, morto em 10 de setembro;
- Jhonata das Neves Jesus Santo, assassinado em 12 de setembro;
- Bruno Barbosa Filho, executado no dia 15.
Outras vítimas foram Vinicius Procópio de Carvalho, desaparecido em 10 de agosto, e Luzinete Lima Câmara, morta em 25 de maio.
Pedido de prisão preventiva
O delegado Adriano Medeiros Mascarenhas Filho, recém-empossado como titular da Delegacia de Cabrália, solicitou a conversão da prisão em flagrante de Daniel para prisão preventiva, medida que visa garantir a ordem pública e dar continuidade às investigações.
A Polícia Civil reforçou que as apurações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, além de enfraquecer a atuação do crime organizado na cidade.
Perfil do novo delegado
Poucos dias após assumir o cargo, em meio ao cenário de crescente violência, o novo titular já conseguiu um avanço significativo no combate ao crime organizado no município.






Que bom parabéns delegado novo e competente que Deus abençoe sempre e proteja
ResponderExcluirVerdinho vc publicou sobre um sequestro em Ubaitaba??? E aí??? Pq não postou mais??? Se atualiza
ResponderExcluirNooooooooossa!!
ResponderExcluirOlha quanta droga apreendidaaaaaaaaaa!!!
Agora a sociedade está segura, sem mais nenhuma droga em Porto Seguro e região, graças a Deus e ao delegado novo!!
Tu é burro viu kkkkk. Acho que nem leu a reportagem. Se leu é mais um filho de Paulo Freire que não consegue interpretar um texto desse tamanho .
ExcluirE tu do comentário de 27 de setembro, às 12:58, já leu alguma obra de Paulo Freire ou só está fazendo o que o papagaio de pirata faz ??? Acredito que nunca leu e, se não leu, não pode fazer esse tipo de associação ou comparação, pq aí o burro, ignorante, acéfalo, seria vc!
ExcluirPrecisa trocar os delegados e investigadores.. em Itabuna,Todos peso morto.
ResponderExcluirEngraçado e que todas cidades os delegados mostra serviços aqui em Ilhéus os traficantes tomaram conta e olhe que nós policiais e delegados sabemos quem são ; o triplo omecidio já esqueceram os mandantes desse crime está aqui circulando mandando matar pessoas traficando o tal do Gel ,Feu, Chucky mais não podemos fazer nada por causa do direitos humanos todos que moramos aqui na zona sul que só matam aqui se eles de a ordem tudo e passado por esse Chucky antes de fazer alguma coisa se ele der a ordem os cara mata esse Feu e traficante e olheiro deles ele dá a fita para Gel e Chucky onde tem alguém de fora para matar Feu que mandou matar na barreira Deivde e Michel e mandou matar tbm o filho do colega no som e mar na pedreira o irmão de Gabriel os cara mata o irmão dele e ele anda com esse cara sai desse meio Gabriel vamos pegar esses caras estamos esperando só a hora certa nos não gosta de propina não igual uns colegas corrupto que tem aqui na zona sul e melhor vocês brecar aí e fácil ficar escondido e ficar mandando matar pessoas e bagunçando nossa cidade vamos da só de rajada na cara de vocês tão avisados Cipe.
ResponderExcluirIlhéus tá entregue aos bandidos a polícia tem que aperta o circo aqui no Nelson costa muita arma e droga na rua do Fra e a noite na esquina do bar do Nelson próximo a padaria modelo sexta sábado domingos e um brega aqui muita zoada tráfico e armas a viatura passa finge que não ver autoridades vamos ver nossa situação toda semana chegar um Uber branco entregando pacote de drogas na rua do Fra
ResponderExcluirPorque o delegado aqui em Ilhéus não faz o mesmo ninguém ver operações de combate ao tráfico aqui ninguém ver prisões de traficantes nem pequeno piorou dos peixe grande mostre serviço delegado pontal Urbis Nelson costa o tráfico tomou conta toda esquina os muleque com arma e fazendo venda de drogas cadê o ministério público não estão vendo isso não os promotores tem que liberar os mandados de prisão para prender os peixes grandes toda semana e morte as professoras ficou por isso mesmo até quando nossa cidade vai ficar assim cidade pequena ser deixada para traficantes tomar conta até matarem um filho de vocês aí vocês vai correr atrás isso e uma vergonha todo mundo reclamando dessa situação cidade linda dessa turística
ResponderExcluirE tu do comentário de 27 de setembro, às 12:58, já leu alguma obra de Paulo Freire ou só está fazendo o que o papagaio de pirata faz ??? Acredito que nunca leu e, se não leu, não pode fazer esse tipo de associação ou comparação, pq aí o burro, ignorante, acéfalo, seria vc!
ResponderExcluirAqui em Ilhéus Feu geo e tal do Chuck tá pensando que o triplo omicidio vai ficar por isso mesmo pode ter certeza que não vamos da sumiço em vocês e os outros envolvidos cambada de traficantes de merda do caralho
ResponderExcluirESSES ELEMENTOS RUIM NOS JA ESTAMOS NA COLA DELES A TEMPO E AGORA COM ESSAS TRES MORTES E OUTRAS QUE ESTÃO ACONTECENDO ONDE PEGAR ALGUM DELES E PARA CORTA LOGO ELES ERA MOTO TAXI AQUI NO NELSON COSTA VI PEQUENOS E HOJE ESTÃO SE CRESCENDO NOME DEPOIS QUE FORAM PRESOS PELA MORTE DA MULHER GRAVIDA DE COMANDATUBA DO ASSALTO QUE FIZERAM E MATARAM A MULHER GRÁVIDA FORAM PRESSOS PELA.NOSSA EQUIPE ESTÃO HOJE ESTÃO TRAFICANDO E MANDANDO MATAR AS PESSOAS EM VIA PÚBLICA E MUITAS MORTES NAS COSTAS ELES TEM NAO SEI COMO ELES ESTÃO VIVOS AINDA P2
ExcluirNão entendemos porque esses monstros estão ainda entre pessoas de bem e porque a polícia não faz nada contra eles a justiça de Ilhéus e falha várias mortes feitas por traficantes e não dá em nada entra delegado sai delegado e nada e feito nos mães que sabe a dor de ter um filho tirado a força por esses meliantes igual meu filho e de outras mães não tem cabimento isso nada e feito contra esses bandidos
Excluir