Uma operação integrada entre o 15° Batalhão de Polícia Militar de Itabuna, a 63ª CIPM de Ibicaraí e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Ilhéus) resultou na apreensão de aproximadamente 95 kg de drogas na manhã desta segunda-feira (8) por volta das 06:00.
A ação ocorreu em um trecho da BR-415, entre os municípios de Itapé e o trevo de Barro Preto, e faz parte das estratégias de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região sul da Bahia.
De acordo com a PM, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas apontarem o transporte de entorpecentes em um veículo. O automóvel suspeito, um Fiat Argo branco de placa SHT1H39, foi interceptado pelas guarnições. Durante a revista, os policiais encontraram 92 kg de maconha e 3,2 kg de haxixe escondidos no interior do carro.
O condutor foi identificado como Jorge Luiz Almeida Sá, de 60 anos. Em depoimento, ele relatou ser morador de Itapetinga, e que trabalha com transporte de passageiros. O homem informou à polícia, que recebeu uma proposta na própria cidade para buscar uma carga em Vitória da Conquista e entregá-la em Itabuna. No local, ele teria recebido os pacotes de um motorista de caminhão, sem saber, segundo sua versão, o que havia dentro das caixas.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Itabuna, onde serão adotadas as medidas legais. Jorge Luiz foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira, às 14h.
Essa é a segunda maior apreensão de drogas registrada em 2025 pelas forças policiais de Itabuna, reforçando a atuação conjunta no enfrentamento ao tráfico na região.
Por: Jefferson Teixeira







Só corrigindo foi na br 415 e não 414 como tá na reportagem
ResponderExcluirQual vai ser o destino dessa apreensão?
ResponderExcluirTinha que ser incinerada no ato da apreensão.
NOSSA BAHIA ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS, TEM ATÉ TENENTE CORONEL DA PM METIDO COM COISA ERRADA!!!!!!
ResponderExcluirDepois da audiência de custódia ele sai. No Brasil é assim
ResponderExcluirAí fica essa mulher de caboco Edson,tão assassina quando ele,fazendo manifestação em itabuna,essa puta tem q ser presa logo,quando o marido dela fica tirando a vidas das pessoas ela n fala q preso tem vida,ele tem q ir de bonde e quando ele chegar lá vai cair na faca.
ResponderExcluirQuero só ver se esse traficante de merda n vai de bonde ,fica o tempo todo trocando ideia com os alemão ainda quer ser voz .vc e um porco igual oque vc cria em sua roça
ResponderExcluirIlhéus mesmo está entregue na mão de um índio matador ,mata mas inocentes q envolvido,e agora a mulher dele ,está convocando as mulheres dos laranjas pra ir fazer baderna,atrapalhando a sociedade,toma vergonha em sua cara jaqueline.seu fim será drástico. Caboco e pilão os assassinos mas frios q tem
ResponderExcluirIsso e mentira,essas apreensões kkk O comando quer chamar atenção do governador
ResponderExcluir