Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou em confronto e apreensão de um arsenal de armas de guerra, além de drogas, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, na noite desta segunda-feira (1º).
A ação contou com equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), da 1ª Delegacia Territorial e do 8º Batalhão da PM (CETO). As forças de segurança chegaram ao local após denúncia anônima de que homens armados realizavam uma festa clandestina em um imóvel da região.
Durante a aproximação, os suspeitos reagiram e dispararam contra os policiais. Dois deles, armados com fuzis de grosso calibre, entraram em confronto e acabaram sendo socorridos para a UPA de Arraial d’Ajuda, mas não resistiram aos ferimentos. Outros conseguiram fugir pela mata, efetuando disparos enquanto escapavam.
No imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo:
- 01 fuzil Colt M4 calibre .556
- 01 fuzil AK-47 calibre 7,62x39
- 01 granada ofensiva
- 26 munições calibre .556
- 83 munições calibre 7,62x39
- 75 eppendorfs com cocaína
- 02 carregadores de fuzil
- 07 celulares
- 03 relógios
- 01 veículo Fiat Palio vermelho, placa NTW-0642
- Vestimentas camufladas e outros pertences pessoais
Todo o material foi apresentado no plantão do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) da 1ª Delegacia de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia, a operação demonstra a integração das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário