A Prefeitura de Itabuna anunciou, nesta segunda-feira (29), o desligamento de 316 servidores que atuavam na Secretaria Municipal de Saúde. A medida, que atende a uma determinação da Justiça, é o resultado de uma Ação Civil Pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que questionou a contratação dos funcionários sem processo seletivo ou concurso público.
A determinação da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, sob o processo de Execução nº 8007899-10.2024.8.05.0113, vem após o MP-BA renovar a Recomendação Administrativa n.º 005/2025. O órgão já havia solicitado a substituição desses contratos por profissionais aprovados em Concurso Público Municipal ou por meio de Processo Seletivo Simplificado. O não cumprimento da recomendação poderia resultar em uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito.
O Decreto nº 16.589, publicado no Diário Oficial do Município, formaliza a demissão. O prefeito Augusto Castro (PSD) estabeleceu que a Secretaria de Gestão e Inovação deverá ser comunicada sobre as necessidades de preenchimento das vagas. A pasta, por sua vez, priorizará a convocação de candidatos do cadastro de reserva do Processo Seletivo n.º 001/2025 para regularizar os quadros da saúde. Click aqui e confira no Diário Oficial do Município.






Aposto que todos vcs votaram no prefeito mais 171 que já tomou posse da prefeitura da falida cidade de Itabuna.
ResponderExcluirExatamente isso que eu penso
ExcluirDaqui a pouco estão todos felizes com as festas de fim de ano 😁
Logo logo estarão alegres e felizes curtindo o ITAPEDRO. E do jeito que a grande maioria deste povo que se contenta com migalhas, estes que foram demitidos ainda tem a coragem de votar no Lero lero
ResponderExcluirAmigo, parece que você adivinhou o que iria postar aqui. Nada a acrescentar. 👏👏👏👏 O itabunense não merece mais nada do que isso: pão e circo!
ExcluirAmigo, parece que você adivinhou o que iria postar aqui. Nada a acrescentar. 👏👏👏👏 O itabunense não merece mais nada do que isso: pão e circo!
ExcluirLutem agora para passar em concurso kkkkk
ResponderExcluirIsso é um jogo!!! As eleições estão chegando os candidatos a essas vagas estão só esperando. O lero lero vai querer eleger a mulher dele a deputada estadual, e espero que a população não vote, tomem vergonha na cara. Esse lero lero está endividando esta cidade pros próximos 40 anos. Acordem
ResponderExcluirIsso é pura malandragem dá própria Prefeitura, no próximo ano é eleição pra governador e deputado, aí faz um seletivo e contrata praticamente os mesmos,kkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ O CERTO, PELO CERTO! ESSES FUNCIONARIOS QUE FORAM DESLIGADOS ENTRARAM NA CHEPA SEM FAZER CONCURSO PUBLICO, NEM PROCESSO SELETIVO. ENTÃO, NADA MAIS JUSTO DO QUE COLOCAR PESSOAS APROVADAS NO PROCESSO SELETIVO PARA ESSES CARGOS, DEVERIA FAZER A MESMA COISA EM OUTROS SETORES DA PREFEITURA, COMO NA GUARDA MUNICIPAL E NO SESTRAN, TEM MUITA GENTE ANTIGO LÁ QUE NÃO PASSOU EM CONCURSO NENHUM E ENTROU PELAS COXAS, PENSA QYE O POVO É BESTA É????
ResponderExcluirVOTARAM NO ERRADO, AGORA AGUENTAM AS CONSEQUÊNCIAS. ESSA PREFEITURA DE ITABUNA TA UM ANTRO DE BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE TRABALHANDO COMO SE FOSSEM PESSOAS DE BEM. AI AI VIU. SÓ OBSERVO 👀
ResponderExcluirAs viúvas dos prefeitos anteriores se lamentando
ResponderExcluirprefeito,vc tem que tirar os do hospital de base que fazem politica contra,as coordenãosoes que estao la ainda do outro governo,gente que fez campanha pra pancadinha e permanecem la,botagente de confiança neeses lugares,patricia do rpronto socorro,daniela da limpeza nenhuma dessas botou a cara
ResponderExcluirVai aprender a escrever analfabeta !!
ExcluirEm ilhéus tem que fazer a mesma coisa e abrir concursos.
ResponderExcluirDemitiu ater os aprovados do processo seletivo . E nao chamou os aprovados pra renovar os contratos chamaram alguns e outros nao.
ResponderExcluirEu votei nesse lero lero que deu um chute no rabo de muita gente que o relegeu Não votem na mulher desse lero lero o sorriso dela é de pura falsidade. Não podemos tomar outro chute no rabo. Prefeito mentiroso foi reeleito agora sacaneando quem votou nele.
ResponderExcluirAcho é pouco, todos devem ter votado no lero lero
ResponderExcluirItabuna é o retrato do atraso e do absurdo
Prefeito safado
ResponderExcluirPra bota os laranjas dele !
171 171 171
Demite E bota pela terceirizada Exemplar, acorda MP.
ResponderExcluirDecisão judicial é mais um LERO LERO
ResponderExcluirA mulher desse sacripanta vem aí pedir voto
ResponderExcluirMuitos desses demitidos ainda vota nessa sacripanta acreditando nas promessas
Eles sabem que o povo gosta de ouvir mentiras , então estar aí LERO LERO e agora vem LERA LERA 😁😭🤣
Será que alguém realmente leu o artigo? Pelos comntários, acho que não. Interpetraram completamente errado. Prefeito TERÁ que cumprir as determinações do Ministério Público. Isso sim!
ResponderExcluirSe houve concurso nada mais justo do que ocupar os cargos devidos, mais não cheguem e acham que só porque fez concurso não precisa trabalhar porque tem estabilidade. Por isso mesmo que existem os comissionados, porque trabalham de verdade e não ficam se exaltando porque fez um concurso achando que é melhor do que os outros.
ResponderExcluirConcordo. Não é um concurso que vai te eximir da responsabilidade de cumprir o teu dever, tudo bem que tenha direitos por ser concursado mais pelo menos tenha compromisso e respeite o trabalho do comissionado que muitas vezes tem o trabalho com melhor qualidade que o teu....Zé Ruela
ExcluirPARABENS AO MINISTÉRIO PUBLICO, ESSAS PREFEITURAS INCHAM AS FOLHAS DE PAGAMENTO COM CABOS ELEITORAIS, AQUI EM ILHÉUS MESMO TÁ CHEIO DE FANTASMAS QUE RECEBEM SEM TRABALHAR!!! FICAM ODIA TODO DENTRO DO CARRO NO CELULAR!!!!!!!!!
ResponderExcluirIngressaram um bocado que pescou no concurso, estava numa sala que foi uma bagunça geral.As provas em saco não lacrado, gente com papel suspeito na mão na hora da prova, fiscal que fingia não ver
ResponderExcluirESSES CONCURSOS EM PREFEITURAS JÁ SÃO TODOS COM CARTAS MARCADAS AMIGO. SÓ É TEM UM PEIXE JUNTO AOS PREFEITOS!!!!!
ExcluirEsse concurso foi uma piada, prefeito escroto, lembrar a ele que o castigo vem rapidinho. Ele sabe do que estou falando
Excluira
Excluirseleção publica foi falcatrua pesada, muita gente fazendo prova com celular com permissao de fiscais. fiseram uma prova facil demais de proposito era pra ser cancelado essa selecao falcatrua
Tem um guarda municipal,(inspetor) que está a disposição da câmara de vereadores e recebendo Gratificação de função..4000 mil reais...só fica na Califórnia enchendo o buxo de cachaça. Vergonhoso,KD o prefeito?
ResponderExcluirNo hospital de Base em Itabuna, tem mais de 300 funcionários contratados transbordando e o salario dos concursados defasados por conta dessas peripécias politicas. Direitos que estão ignorando por conta dessa gente que acham que vão da poder a eles o ano que vem. Uma vergonha precisa acionar a justiça para eles respeitarem a Lei.
ResponderExcluirPrefeito paga o povo do hospital de base,tenho dinheiro pra receber de alguns caloteiros que trabalham lá.
ResponderExcluirTem que fazer a limpa nesse hospital de base, tirar uma ruma de parasitas preguiçosos que tem aí dentro, principalmente do RH e enfermagem, e os que possuem cargos de confiança sem ter prestado concursos, ou seleção justa, os que "entram pela janela" , que estão lá por indicação de vereadores coligados ao prefeito, hospital de base é cabide de empregos eleitoreiros, e a prefeitura em geral, com a palavra os energúmenos que estão dizendo que a cidade esta crescendo por conta da construção de uma ponte, lembrando que Itabuna é a cidade que tem mais ponte na Bahia, a casa tem que cair também na FICC.
ResponderExcluir