Na tarde desta quarta-feira (17), o repórter Jefferson Teixeira retornou ao bairro Califórnia, em Itabuna pela segunda vez, para reencontrar Valdízio Querino de Jesus, de 82 anos, mais conhecido como “Pretão do Sofá”. O idoso, que perdeu sua casa e oficina após um incêndio de grandes proporções na semana passada, continua em situação delicada e faz um apelo à solidariedade da comunidade para reconstruir sua vida. (Relembre a matéria clicando aqui )
Atualmente, Valdízio está morando de favor na casa de um amigo. Ele afirma aceitar qualquer tipo de doação — blocos, cimento, telhas, materiais de construção em geral, ou até contribuições em dinheiro. Quem desejar colaborar pessoalmente pode se dirigir até a Rua Barão do Rio Branco, nº 38, no bairro Califórnia.
Como o idoso não possui conta bancária, o repórter Jefferson Teixeira disponibilizou uma chave Pix em seu nome exclusivamente para centralizar as contribuições: (73) 9.8195-5975 – Banco Pan. Segundo Jefferson, a conta será usada apenas para este fim, e todos os valores recebidos até a próxima terça-feira (23) serão entregues em espécie a Valdízio, junto com o extrato bancário para comprovar a transparência da ação.
Após a primeira matéria publicada no Blog Verdinho Itabuna e em suas redes sociais, empresários locais já começaram a se mobilizar. Leonardo, da Galvão Entulho, ofereceu uma concha para retirada dos escombros; Salatiel, proprietário de uma loja de materiais de construção, na rua Roberto Santos, no bairro Pedro Jerônimo, doou cinco sacos de cimento e 20 de filito; e Paulo, dono do Lava Jato Estrti Car, no bairro de Fátima, contribuiu com várias folhas de telha, suficientes para cobrir a casa de “Pretão”.
A campanha segue até a próxima terça-feira (23). Empresários interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com Jefferson pelo WhatsApp (73) 9.8833-6510, que se prontificou a recolher e entregar as doações pessoalmente.
Valdízio, o “Pretão do Sofá”, segue confiante de que a solidariedade dos moradores de Itabuna e região fará a diferença em sua reconstrução. Uma nova reportagem será exibida na próxima semana, mostrando a entrega das doações arrecadadas.
Links relacionados
- Incêndio de grandes proporções atinge imóvel e assusta moradores no bairro Califórnia, em Itabuna
- Idoso que perdeu tudo em incêndio no bairro Califórnia faz apelo por ajuda em Itabuna






Quem confia q ele vai mostrar o extrato bancário da doação em vídeo ? Kkkkkk era mais fácil fazer uma vaquinha pra esse senhor… eu particularmente irei ajudar esse final de semana irei aí no endereço na Califórnia e vou levar 80 blocos e 10 sacos de cimento pra esse senhor!!
ResponderExcluirCadê a multidão do bairro Califórnia? Mostrem que não gostam só de difamar e caluniar as pessoas, além de olhar a vida alheia ajudem o senhor, cadê a plateia nessa hora?. Parabéns Jeferson por utilizar o site para fazer boas ações.
ResponderExcluirO peste dono de uma loja de materiais de construção doar só 5 sacos de cimento e 20 finitos, não paga nem a propaganda que postou da loja
ResponderExcluirTEM UM CIDADÃO AI QUE QUE ESTAVA AJUDANDO AI PARABENS!
ResponderExcluirAGORA ESPERO QUE ELE NÃO FAÇA DISSO AI PALANQUE POLITICO, PORQUE ELE VIVE DISSO, SABIDO TODO, ESSE CARA FAZ PARTE DO CANCER POLITICO DO GRUPINHO AI DO CALIFORNIS, NÃO DOE DINHEIRO E NEM NADA NAS MÃOS DESSE CIDADÃO, QUE É CERTO O DESVIO!
QD EU LEMBRAR DO NOME DELE VOU COLOCAR AI!
LEMBRE AI PESSOAL O NOME DEU UM BRANCO AGORA!