Foi sepultado às 14h deste domingo (21), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, o corpo de Josean Menezes dosa Santos, de 43 anos, mais conhecido como Lu.
Servidor público da Prefeitura de Itabuna, onde atuava há cerca de 15 anos nos serviços de roçagem, Lu era bastante conhecido e querido no bairro São Caetano, onde nasceu, cresceu e viveu por toda a vida. Ele era filho de dona Neinha do Acarajé, responsável por uma tradicional barraca localizada na Avenida Princesa Isabel, esquina com a Rua do Paty.
Na semana passada, Lu sofreu um grave acidente doméstico ao tentar acender fogo utilizando gasolina. As chamas atingiram grande parte de seu corpo. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, ficando internado por dois dias. Em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu às complicações e faleceu na última sexta-feira (19), vítima de infecção generalizada.
Durante a internação, familiares relataram que Lu demonstrou grande preocupação em quitar pequenas dívidas que possuía com moradores do bairro. Em conversa com a mãe, pediu que utilizasse seu dinheiro para os pagamentos e revelou que não acreditava que resistiria. O servidor também fez um pedido especial: que seus três cachorros estivessem presentes em seu velório.
O redator-chefe do Blog Verdinho Itabuna, Jefferson Teixeira, amigo pessoal de Lu, lamentou profundamente a perda. “Era um rapaz de família humilde, mas muito brincalhão. Por onde passava, levava alegria com suas resenhas”, declarou. Jefferson ainda recordou uma situação marcante: certa vez, ao procurar emprego na prefeitura, Lu foi informado de que não havia vaga porque não existiam máquinas de roçagem disponíveis. Em tom de brincadeira, ele contou que saiu do local, comprou uma roçadeira e voltou ao setor dizendo: “Pronto, se o problema era máquina, agora comprei uma.” Pouco depois, foi contratado e permaneceu no cargo por mais de uma década.
No velório, colegas de trabalho também prestaram homenagens. Um deles destacou a energia contagiante do servidor. “As manhãs não serão mais as mesmas. Ele sempre chegava alegre, gritando e contagiando a todos, dando um belo início de dia com suas resenhas”, disse emocionado.
Atendendo ao último pedido do servidor, os três cães de estimação acompanharam o sepultamento, que reuniu familiares, amigos, vizinhos e companheiros de trabalho.
A partida precoce de Lu deixa uma lacuna de saudade em todos que conviveram com seu jeito simples, divertido e carismático.
Velho Lu, descansar em Paz 🕊️ meu amigo 😔
ResponderExcluirFAMOSO CABIDE DE EMPREGO DA PREFEITURA... 8 anos bancando esse povo
ExcluirVai em paz 🕊️🕊️ cunhado q Deus te receba de braços abertos só lembranças boas de vc. Vai deixar saudades bgd por existir em nossas vidas
ResponderExcluirSem acreditar 😪
ResponderExcluirMeus sentimentos Neinha!!
Descansa em paz 😭😭
ResponderExcluirVai descanse Paz. Pense numa pessoa excepcional e sempre disposto a servir. Vai deixar Saudades.
ResponderExcluirCuide desses animais dessa vítima os quais eles tinha maior amor e respeito
ResponderExcluirDescansa em paz Lú um vizinho muito respeitador vai deixar lembranças sua alegria HJ vai ser do lado do pai,,,
ResponderExcluirCadê a vagabunda chupa rola da carol do morro do macaco mulher de um Zé ruela
ResponderExcluirBom cara vai com Deus irmão vai fazer falta 😢
ResponderExcluirQue Deus conforte Dona Neinha
ResponderExcluirEra muito amigo de minha mãe Márcia da castro alves.deus conforte o coração de Neinha.😭😭😭
ResponderExcluirEstou profundamente triste com sua partida, mas creio que você está
ResponderExcluirdescansando no Senhor Jesus!
Poxa lamentável fiquei sabendo agora que triste saber que ele se foi assim tão trágico meus pêsames a família dona Neinha Deus conforte seu coração
ResponderExcluir