terça-feira, 30 de setembro de 2025

Sobe para três o número de mortos por suspeita de intoxicação com metanol em São Paulo

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, confirmou a morte de mais duas pessoas por suspeita de intoxicação com metanol. Com isso, o número de óbitos pela substância tóxica sobe para três, sendo um na capital. As mortes levantam o alerta para o consumo de bebidas adulteradas.

Segundo a prefeitura de São Bernardo do Campo, a primeira morte foi de um homem de 58 anos, que morreu em 24 de setembro após ser atendido no Hospital de Urgência. A segunda vítima, um homem de 45 anos, morreu no domingo (28) após ser atendido em um hospital da rede privada.

Nos dois casos, os exames estão sendo realizados pelo IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a contaminação. Embora a suspeita seja de que o metanol tenha sido usado na falsificação de bebidas alcoólicas, especialistas alertam que a causa das intoxicações só poderá ser confirmada após a análise do conteúdo das garrafas apreendidas. O metanol pode estar presente em bebidas adulteradas, sendo usado para aumentar o teor alcoólico de forma barata.

A médica Camila Carbone Prado, do Ciatox de Campinas, reforça a importância de cautela e ressalta que é preciso esperar a conclusão da análise para ter um diagnóstico definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário