Apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho em Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, foi preso, neste domingo (28), em uma praia em Nitéroi, na Região Metropolitana do Rio. Em uma ação comandada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), o suspeito foi encontrado em Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade.
O acusado possui mandados em aberto e passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, extorsão, receptação e organização criminosa. Segundo informações da Polícia, durante a abordagem, ele apresentou documentação falsa, no nome de "Vítor Hugo Fernandes" para ludibriar as forças de segurança. Posteriormente, ele confessou ser o criminoso procurado pela Justiça.
Em um vídeo publicado pelo Jornal Metrópoles, Ederson demora a reagir ao enquadro e um dos policiais aumenta o tom: “Mão na cabeça, ‘cumpadi’. Não está ouvindo não?”, reforça um dos policiais. Os policiais solicitam o documento de identificação de Boré e outros três homens antes de fazerem revista nos objetos em cima da mesa na praia.
O trabalho de inteligência do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com atuação equipes da 1ª DP (Praça Mauá), foi a partir da troca de informações com a Polícia Civil de Mato Grosso.
Se fosse os pé de rato tomava tapa na cara ali mesmo 🤬
ResponderExcluirE cadê Edson cajado conhecido também como cabeção tá aí para o Rio de janeiro estou mandando matar em Itabuna em Ilhéus e iTororó Bahia
ResponderExcluirVai tomar sol quadrado agora
ResponderExcluirTinha que matar logo esses vermes desgraçados
ResponderExcluirDevido a gravidade das acusações,esse tipo de pessoa era para ser executada em praça pública! Quantos jã não morreram por causa dele?
ResponderExcluir