Uma moradora de Itabuna, identificada como Gabrielly Souza, sofreu um susto e queimaduras na noite de ontem (6) após um acidente doméstico envolvendo uma panela de pressão.
Vapor e Água Quente Atingem Rosto e Corpo
Gabrielly relatou que estava em casa cozinhando aipim e, no momento em que foi retirar a tampa da panela, foi atingida por uma mistura de água quente, vapor e parte do alimento. O líquido escaldante atingiu seu rosto e parte do corpo.
A vítima acredita que, apesar de ter liberado a pressão, ainda havia vapor residual dentro do utensílio no momento em que a panela foi aberta.
A jovem procurou imediatamente o hospital no município, onde foi prontamente atendida por um médico. O profissional informou a Gabrielly que, felizmente, a queimadura era de primeiro grau, e ela não deve ficar com manchas permanentes na pele.
O incidente serve de alerta sobre os riscos e a necessidade de cautela extrema ao manusear panelas de pressão, garantindo que todo o vapor tenha sido liberado antes da abertura.
Vixe, nunca mais como aimpim
ResponderExcluirAquelas panelas que fica cheia de gordura na borracha da tampa,
ResponderExcluire na válvula de segurança,
pode ocorrer casos com este.
Portanto, você, mulher, homem, funcionário de restaurante, que lava esse utensílio,
lave bem, preste atenção aos componentes de segurança.!
Homem quando lava louça, lava com alegria no coração e com excelência.
ExcluirEm tempos d'antanho quando os carros de boi era um meio de transporte de mercadorias, especialmente nas áreas rurais, utilizava-se o artifício de introduzir uma argola nas "ventas" dos bois por onde passava uma tira de couro por meio da qual o "carreiro" fazia a condução dos animais. Hoje observamos as mulheres e muitos estultos usando uma argola nas ventas. Não estranhei pelo fato de já ter visto algumas mulheres usando coleiras com os nomes dos seus "donos", segundo as declarações das orgulhosas 'cachorras". Parece-me tudo normal nos dias atuais. Reclamar do QUÊ?
ResponderExcluirGraças a Deus! 🙏🏽🙏🏽
ResponderExcluir