Na manhã desta sexta-feira (31), agricultores bloquearam um trecho da BR-101, na altura do km 806, em Itamaraju, extremo sul da Bahia, em protesto contra a violência crescente na zona rural do município. Pneus e galhos em chamas, além de tratores, foram utilizados para interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia.
O grupo exige providências do governo estadual diante dos conflitos fundiários que envolvem produtores rurais e indígenas na região. Em faixas e cartazes, os manifestantes exibem frases como “Produtores morrem enquanto o crime organizado lucra” e “Tráfico e invasão não são causa indígena”.
De acordo com um panfleto distribuído durante o ato, os agricultores afirmam que “vidas estão sendo interrompidas” e que “o governo do Estado tem o dever de agir”. Eles alegam viver sob constante ameaça e cobram mais segurança, paz e justiça no campo.
Vídeo:
Ataque que motivou o protesto
A mobilização foi motivada pelo assassinato de dois agricultores, ocorrido na semana passada, em um assentamento na zona rural de Itamaraju. As vítimas foram identificadas como Alberto Carlos dos Santos, de 60 anos, e seu filho Amauri Sena dos Santos, de 37. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida.
Segundo os manifestantes, o ataque teria sido praticado por um grupo armado supostamente ligado a disputas de terra com indígenas. A morte dos agricultores causou revolta na comunidade e intensificou as tensões na região.
O bloqueio causa lentidão e retenção de veículos entre o extremo sul da Bahia e o norte do Espírito Santo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a manifestação e tenta negociar a liberação da pista.
📲 Você pode enviar informações, fotos e vídeos para o Verdinho Itabuna pelo WhatsApp (73) 9.8833-6510.
 





As forças de Belzebu cobriram o Brasil com um manto demoníaco!
ResponderExcluirJá, já ele vai pra papuda.
ExcluirE agricultor também fecha BR é? Vão protestar no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na porta do governador. Não importa se são indígenas, sem-terra ou agricultores, fechar BR é crime. Essa prática tem que acabar. Crimes contra a vida no Brasil deveriam ser integralmente cumpridas, ou seja, sem progressão de regime.
ResponderExcluirDas 11:51 falou quase tudo que eu queria falar,esse protestantes são uns covardes e bagunçados,deviam fazer isso na porta da casa do governador,dos juízes que liberam bandidos toda hora de acordo com a ressaca que eles acordam,é não com seus próprios vizinhos,ou seja pessoas que passam pelos mesmos problema deles,covardes.
ResponderExcluirO melhor protesto é na urna , e só vota na direita que essas invasões acaba na hora !!!
ResponderExcluir