Brasil – O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil atingiu um patamar alarmante, chegando a 225 em todo o país. O aumento nos registros está ligado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, confirmando a gravidade da situação como uma emergência de saúde pública.
Até o momento, o Brasil registra duas mortes confirmadas em decorrência do consumo de bebidas contaminadas com metanol.
O programa Fantástico trouxe à tona o drama de uma das vítimas em estado mais crítico: Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, que está internada em estado gravíssimo. A reportagem conversou com a irmã e duas amigas de Bruna, revelando o impacto devastador da intoxicação.
O metanol é um álcool altamente tóxico que, mesmo em pequenas quantidades, pode causar cegueira permanente, falência de órgãos e morte. As autoridades de saúde intensificam a fiscalização para identificar a origem das bebidas adulteradas e alertar a população sobre os riscos.
Jel porque não publicou a notícia daqueles dois que foram presos esses dias ????? Tal do tallys que falaram que não estava no assalto e o tal do Zezinho foram presos de novo https://frnoticias.com/caminhonete-roubada-em-ilheus-e-recuperada-em-sao-jose-do-jacuipe/
ResponderExcluirO mais grave é que as "investigações das autoridades oficiais" não produziram nenhum efeito prático, ninguém foi preso e segundo "pesquisadores, observadores e investigadores" privados, a tendência é que o número de casos de intoxicação por bebidas falsificadas com a adição de metano exploda atingindo vários estados desta república de bandidos. Qual a origem do produto e sua adição às bebidas vendidas em estabelecimentos comerciais? Se as autoridades não conseguem identificar ítens tão simples, o que restará ao povão estúpido?
ResponderExcluirTarcísio Tarcísio
ResponderExcluir09:48 a informação deve ser passada com poucas linhas. Nesse caso, vc é um analfabeto funcional.
ResponderExcluir