quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Após operação mais letal do Rio, moradores da Penha levam mais de 30 corpos para a rua em protesto e desespero

O dia amanheceu em clima de horror e revolta no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), um dia após a operação policial mais letal da história do estado. Durante a madrugada, moradores levaram mais de 30 corpos até a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas — uma das principais vias da região —, em um ato de desespero e denúncia.

Segundo o governo do Rio, a megaoperação realizada na terça-feira (28) resultou oficialmente na morte de 60 suspeitos e quatro policiais, mas o número real de vítimas ainda é incerto. Não há confirmação se os corpos deixados no asfalto estão incluídos nessa contagem ou se representam novas mortes, o que elevaria ainda mais o número total de óbitos.

De acordo com informações apuradas pelo g1, os corpos foram retirados de uma área de mata conhecida como Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram os confrontos mais intensos entre traficantes e forças de segurança. Moradores relatam que ainda há cadáveres espalhados pelo alto do morro, sem remoção pelas autoridades.

O ativista e morador da comunidade, Raull Santiago, foi um dos que ajudaram a carregar os corpos. “Em 36 anos de favela, passando por várias operações e chacinas, eu nunca vi nada parecido com o que estou vendo hoje. É algo novo. Brutal e violento num nível desconhecido”, desabafou.

Durante a manhã, moradores também levaram ao menos cinco corpos em uma Kombi até o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O veículo chegou em alta velocidade e deixou o local rapidamente, em meio à tensão e ao medo.

O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que tomou conhecimento da situação e determinou a apuração imediata dos fatos. Enquanto isso, a população da Penha vive um cenário de luto coletivo, medo e indignação, em mais um capítulo trágico da violência que assola as favelas cariocas.

27 comentários:

  1. DUAS MIL PESSOAS FORAM PRESOS E TORTURADOS, ALGUNS FORAM ASSASSINADOS, VOCÊ VIU, OUVIO ALGUM CLAMOR?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Os bicho Solto d Itabuna e Ilhéus e região q encurrala moradores e pais família trabalhador q coloca uma pistola n cintura um cigarro d maconha e uma peteca d pô e disse q e o BICHÃO O Rio d Janeiro está esperando vcs lá pra realizar seus sonhos e por fuzil Macaquinha Metralhadora n mão d vcs pra vcs bater d Testa c o Estado em SP e RIO Tem FAVELA o q está acontecendo 👉⚰️⚰️🖤⚰️⚰️⚰️💔😭😭😭😭😭a ir ficar vcs meninos e meninas ILUDIDOS sem condições d pagar um ADVOGADO morando em cidade como Itabuna e Ilhéus e região q o ESTADO chegar n casa d vcs a qual q HORA até d pé 👣 e vcs a ir ILUDIDAS c o CRIME chamando CIDADE d Favela onde UMA viatura chegar até a VC e Resolver o seu PROBLEMA n e BICHÃO vcs meninas e meninos q não respeita pai e mãe q diz q seus namorados e BICHÃO Manda eles ir pra o Rio o Rio está precisando das coragem e das valentias deles os namorados e marido d vcs q quebrar vcs d Ripa q deixar vcs c lonetas nos olhos e c ematomas depois quando chegar dos Paredão O Rio e SP tem FAVELA e o q aconteceu 👉⚰️⚰️⚰️⚰️⚰️ VIGIAR q sirva como REFLEXÃO pra vcs d Itabuna e Ilhéus e cidade vizinhas a família d vcs n ver vcs INFELIZMENTE antes d Hora n 👉⚰️⚰️🖤⚰️⚰️⚰️💔😭😭🖤😭😭😭

      Excluir
  2. Tudo pra vala, parabéns ao governador, a polícia civil e militar, pesar pela morte dos policiais. Esse é o reflexo de um governo federal e principalmente essa imprensa podre, incluindo esse jornal marrom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, seu cuzao... aí o que não tem de jeito nenhum é gente do bem!! Traficantes, policiais, políticos, são todos farinha do mesmo saco!
      Se vacilar, vc tbm é outro bandido, homem de família e de Deus!
      Vai tomar em seu cu, seu paga pau!
      Deve ter mais de trinta anos, vendo o tempo todo polícia e político fuder com a vida do brasileiro, e fica aí pagando pau pra essa ruma de canalha!
      Cuzão! Vc é só um cuzão do caralho!

      Excluir
    2. O do comentário das 08:03 tá com raivinha pq perdeu vários comparsas. bandidinho de meia tigela.

      Excluir
  3. na bahia california ta presisando disso, malandros tomaram conta da california pricipalmente na castro alves emfrente ao ex. clube do caiçara.

    ResponderExcluir
  4. O estado jogando duro pra entregar o Rio pro PCC é muito dinheiro envolvido do PCC nessa operação

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos policiais envolvidos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns governador. Só morreram anjinhos ruma de Satanás, destruidor de famílias. Assassinos é estupadores. Tem se fazer uma dessa na Bahia.

    ResponderExcluir
  7. se estavam na mata viraram caça,coisa boa nao eram.parabens a policia!

    ResponderExcluir
  8. Falta uma mega operação dessa em Buerarema , mas aqui os primeiros a saber das operações são os bandidos que os policiais civil de Buerarema recebem propinas para avisar ele.

    ResponderExcluir
  9. Vaval moto táxi essa toró aí que vc comprou tenho certeza que não foi com dinheiro de moto táxi. Você , seu pai e seu irmão estão na minha cuidado pra não morrer igual lanzinho eu já sei de sua caminhada vaval

    ResponderExcluir
  10. Matou pouco, deveria ser ao menos uns 500 melhoraria muito a vida Rio, quero ver na Bahia se o governador tem culhão para fazer a mesma coisa. Como o presidente dele protege o crime, duvido.

    ResponderExcluir
  11. E o nosso estado da Bahia, hein? Um governador que passa o tempo assinando contratos de empréstimos bancários ou passeando de helicóptero, enquanto as facções dominam o estado e fazem o "progresso" florescer com o tráfico descontrolado, invasões de residências e assassinatos nunca desvendados!
    Quando será a vaz da Bahia? Somente com um novo governo?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns as forças de segurança do Estado. parabens aos policiais.

    ResponderExcluir
  13. 8:14 nada haver, vai se informar acéfalo, 1533 e CV são aliados e fazem negócios, o que está acontecendo é resposta pra o país não ser classificado como narco estado, depois que Donald Trump está na costa da Venezuela querendo invadir o país, estão com medo de acontecer o mesmo aqui, primeiro foi a operação contra postos de combustível do PCC, agora essa outra operação no rio contra o vc, tomara, talvez só assim coloque o governo pra se mobilizar, sendo pressionado por outro líder de estado.

    ResponderExcluir
  14. PARA INICIAR A MUDANÇA NO RIO E NECESSÁRIO MANDAR PARA VALA 50.000 COMPARSAS DESSES DEMONIOS ESTIRADOS NO CHAO AI.
    100.... 200 NAO MIDA NADA

    ResponderExcluir
  15. Lembrando que o governo federal negou apoio do exército e da PF para operação, o que poderia ter evitado tanta letalidade e mais prisões, pois haveria mais inteligência e força ostensiva, portanto teriam menos confrontos

    ResponderExcluir
  16. O PRESIDENTE DO BRADIL TA DE LUTO E NÃO PELA MORTE DOS POLICIAIS E SIM DOS BANDIDOS TRAFICANTES VITIMAS DOS USUARIOS VALEU POLICIA CHUMBO NOS VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
  17. Eleitores do lula do STF do PT da esquerda a menos tem que matar tudo mesmo. Se juntar a polícia nacional de todos os estados do Brasil e soltar nessas favelas tira as pessoas de bem e manda bala nesses vagabundos.

    ResponderExcluir
  18. AS PESSOAS MORAM EM FAVELAS POR QUE NAO TEM ONDE MORAR, MUITAS PESSOAS DE BEM MORAM EN FAVELA NAO E POR ISSO QUE TODOS SEJAM BANDIDOS, NESSA OPERACAO MUITAS PESSOAS DE BEM MORRERAM,

    ResponderExcluir
  19. Parabéns polícia... Quê essa operação não fique só na primeira e última, tem quê matar muito mais, infelizmente 4 guerreiros morreram.. parabéns a polícia pela resposta ao crime

    ResponderExcluir
  20. Rodrigo que tem um bar no campo do sururu, abre o olho, tá passando batido mais não despercebido, vm pegar vç é vencer essa peça sua raio a descarado

    ResponderExcluir
  21. Quem está fomentando essa guerra no território brasileiro? Será que ninguém entendeu os motivos que levaram o nosso Boi Velho Ladrão a esbanjar milhões em passeio pela Ásia para defender narco-traficantes em defecação transmitida para o mundo, onde afirma serem os traficantes VÍTIMAS dos usuários? E ainda existem os canalhas jabazeiros sem caráter que defende o Ladrão e seus bandidos! Uma aberração até para uma república de bandidos!

    ResponderExcluir