Um caminhão baú colidiu contra um poste no bairro Jardim Vitória na noite desta quarta-feira (15), causando grandes transtornos e a interdição de vias na região. O motorista, Antônio Jesus, de 47 anos, morador de Salvador, estava a serviço, transportando uma carga para as Lojas Americanas do Shopping Jequitibá.
Vídeo:
O acidente ocorreu quando Antônio Jesus tentava manobrar o veículo para acessar o pátio do shopping. O motorista relatou que a rua estava parcialmente obstruída por outros veículos, o que dificultava sua entrada.
Para conseguir realizar a manobra, ele pediu ajuda a um popular para guiá-lo enquanto dava ré. Ao tentar seguir com o veículo, percebeu que o caminhão estava preso. Ao descer, constatou que o para-choque da carroceria do baú havia atingido e quebrado o poste por completo na base de cimento, deixando a estrutura suspensa apenas pelas ferragens.
Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna e uma equipe da Coelba foram prontamente acionados. Devido ao risco iminente de queda do poste, o caminhão não pôde ser removido e terá que permanecer no local até a manhã de quinta-feira.
As Ruas Pernambuco e Jequitibá foram interditadas para garantir a segurança dos moradores.
Um funcionário da Coelba informou ao repórter Jefferson Teixeira que, para a realização da troca do poste, será necessário interromper o fornecimento de energia em parte do bairro Jardim Vitória durante a manhã de quinta-feira, enquanto o serviço de substituição é realizado.
Os 2 tem culpa nisso… O shopping e o motorista, primeiro que o motorista já deveria saber que ao entrar nas ruas e adjacências do shopping as ruas não cabe esse tipo de transporte devido o comprimento do mesmo e as ruas serem pequenas… mesmo o motor não sendo daqui ele tinha a noção que as ruas são pequenas para ele manobrar o caminhão. E segundo que o shopping deveria ter uma entrada subterrânea para esse tipo de recebimento de mercadorias que veem em caminhões de grande porte!!
ResponderExcluirTodo mundo tem conta pra pagar meu brother,o caminhoneiro tem que entregar a carga e a maioria não quer nem saber se o caminhão tem condições ou não de entrar no recinto e Itabuna é a cidade do atraso,e locais de progresso existem centro de distribuição fora da cidade pra não acontecer essas coisas,se esse caminhoneiro não viesse,pode ter certeza que outro viria,os administradores não tem interesse em tornar essa cidade próspera, infelizmente!
ExcluirDiacho. E pode ?
ResponderExcluirAlguém sabe do Acidente com Dodge RAM?
ResponderExcluirFaz uma matéria sobre uma boca de fumo na rua Castro Alves, depois da igreja pentecostal e próximo ao restaurante que era antigo Caiçara , além do cara vender drogas ainda deixa o som ligado a noite toda com musicas de paredão empatando o povo dormir. Vende bebidas pela Janela, é em uma avenida. Essa janela não fecha porque não abre, é 24 horas de som, bebidas e muitas drogas. Muitos vagabundos na rua tomando boca com as pessoas que por ali passam. faz uma divulgaçãozinha ai.
ResponderExcluirSABEMOS QUE É PROIBIDO ESSE TIPO DE VEICULO TRANSITANDO NO CENTRO DA CIDADE, MAS CABE A PREFEITURA INTENSIFICAR ESSA INFORMAÇÃO, SEJA COM PLACAS EDUCATIVAS NAO SO NAS ENTRADAS DA CIDADE, MAS NAS PRINCIPAIS VIAS, O CONDUTOR ALEGA QUE TINHA VEICULOS ESTACIONADOS, MAS OLHA O TAMANHO DESSA CARRETA, FICO ATE COM DÓ DO MOTORISTA TADINHO, POIS SE NAO ENTREGAR PERDE O FRETE, MAS SEM CONDIÇÕES DE VEICULOS DESSE PORTE NO CENTRO OU EM BAIRROS, SUGIRO CONSTRUÇÃO DO PORTO SECO E DE LA SAINDO VEICULOS MENORES.
ResponderExcluirNo mundo civilizado é terminantemente proibida a circulação de veículos de grande porte, especialmente os de carga, na área urbana das "metrópoles". Parece que Tabocas não se enquadra em nenhuma das opções. Rsrsrsrsrsrs...
ResponderExcluirFaz uma matéria sobre uma boca de fumo na rua Castro Alves, depois da igreja pentecostal e próximo ao restaurante que era antigo Caiçara , além do cara vender drogas ainda deixa o som ligado a noite toda com musicas de paredão empatando o povo dormir. Vende bebidas pela Janela, é em uma avenida. Essa janela não fecha porque não abre, é 24 horas de som, bebidas e muitas drogas. Muitos vagabundos na rua tomando boca com as pessoas que por ali passam. faz uma divulgaçãozinha ai.
ResponderExcluirIsso é verdade mesmo, as moças passam por aquele local e os malandros ficam tomando boca e chamando de gostosa, minha filha chegou chorando dia desse, muitas drogas o dia e a noite naquele local, espero que fim de semana a policia dê uma atenção especial naquele local. Rua Castro Alves, enfrente a antiga boate CAIÇARA, depois da rua São Mateus! lado esquerdo. Ficam todos na rua, bebendo e traficando, dançando e vendendo drogas, qd a policia passa eles se esconde no beco que é uma avenida.
ResponderExcluirVixe sei onde é aquele local ali ta feio, a policia deveria da umas batidas ali, e o posto da policia é bem pertinho dali, proximo da quadra de esportes, 3 minutos dessa rua a cracolãndia!
ResponderExcluirFim de linha antes da bomba da Emasa, CALIFORNIA !
ResponderExcluir