sábado, 11 de outubro de 2025

Confronto em Xique-Xique: Suspeito de Transportar 500 kg de Cocaína em Carreta Morre Após Troca de Tiros com a Polícia

Um homem suspeito de transportar uma grande carga de drogas morreu após ser baleado em um confronto com policiais na BR-101, próximo ao município de Xique-Xique, no oeste da Bahia. A operação, que interceptou cerca de 500 kg de pasta base de cocaína, foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (PM).


Motorista Fura Bloqueio e Atira Contra Agentes

A ação teve início após um trabalho de inteligência que indicava o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes em uma carreta. O Comando da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) coordenou o bloqueio com apoio da CIPE Semiárido, da 10ª CIPM e da CIPT Centro-Norte.

Durante a tentativa de abordagem, o motorista do caminhão furou o bloqueio policial e iniciou uma fuga. Ele abandonou o veículo na rodovia e, segundo a PM, abriu fogo contra os agentes, que revidaram imediatamente.

O homem foi encontrado ferido após a troca de tiros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Xique-Xique, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Carga e Armas Apreendidas

Na carroceria da carreta, as equipes encontraram aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína, o que representa um grande prejuízo financeiro para o crime organizado. Além da droga, foi apreendido um revólver calibre .32 com numeração suprimida, além de munições.

O caminhão foi apresentado na Delegacia Territorial de Xique-Xique, e toda a droga e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Barreiras, onde serão periciados para dar continuidade às investigações.

2 comentários:

  1. Atenção Polícia P2 Igor vulgo Menor está no alto da mangabinha, na rua de paralepipadoo, perto da onde o mala do Diego Batatao trocou tiros. Está na hora de parar esse lixo. Só ameaça inocente ok

    ResponderExcluir
  2. Antigamente os caminhoneiros tinham uma presença discreta e admirada por todos. Tipo, o senhor está dirigindo aquele caminhão ou carreta? e todos o olhavam como admiração e respeito, e agora?

    ResponderExcluir