Um homem suspeito de transportar uma grande carga de drogas morreu após ser baleado em um confronto com policiais na BR-101, próximo ao município de Xique-Xique, no oeste da Bahia. A operação, que interceptou cerca de 500 kg de pasta base de cocaína, foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (PM).
Motorista Fura Bloqueio e Atira Contra Agentes
A ação teve início após um trabalho de inteligência que indicava o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes em uma carreta. O Comando da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) coordenou o bloqueio com apoio da CIPE Semiárido, da 10ª CIPM e da CIPT Centro-Norte.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista do caminhão furou o bloqueio policial e iniciou uma fuga. Ele abandonou o veículo na rodovia e, segundo a PM, abriu fogo contra os agentes, que revidaram imediatamente.
O homem foi encontrado ferido após a troca de tiros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Xique-Xique, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Carga e Armas Apreendidas
Na carroceria da carreta, as equipes encontraram aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína, o que representa um grande prejuízo financeiro para o crime organizado. Além da droga, foi apreendido um revólver calibre .32 com numeração suprimida, além de munições.
O caminhão foi apresentado na Delegacia Territorial de Xique-Xique, e toda a droga e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Barreiras, onde serão periciados para dar continuidade às investigações.






Atenção Polícia P2 Igor vulgo Menor está no alto da mangabinha, na rua de paralepipadoo, perto da onde o mala do Diego Batatao trocou tiros. Está na hora de parar esse lixo. Só ameaça inocente ok
ResponderExcluirAntigamente os caminhoneiros tinham uma presença discreta e admirada por todos. Tipo, o senhor está dirigindo aquele caminhão ou carreta? e todos o olhavam como admiração e respeito, e agora?
ResponderExcluir