segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Crise no Hospital de Base de Itabuna: Demissão em Massa Atinge 150 Funcionários e Unidade Fechará Setores

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) vive uma noite de grande apreensão com a notícia da demissão de 150 profissionais não concursados. As dispensas, que atingem diversas áreas da unidade, seriam parte de um plano de contenção de gastos após o hospital enfrentar dificuldades, inclusive no pagamento dos salários de outubro.


Enfermaria e CTI Serão Fechados Temporariamente

As demissões devem impactar principalmente os setores administrativo e de manutenção do hospital. No entanto, o plano de contenção também afetará diretamente o atendimento aos usuários do SUS.

A crise forçará o fechamento temporário da Enfermaria A e do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) 3 devido à falta de material para manter o funcionamento dos setores.

O Hospital de Base emprega cerca de mil funcionários e é uma unidade essencial para a região. O clima é de grande preocupação entre os profissionais e a população sobre a capacidade de atendimento do HBLEM após os cortes.

A crise ocorre após o hospital ter passado por uma grande ampliação recente, onde o Governo da Bahia investiu R$ 75 milhões na construção de um anexo com novo centro cirúrgico, centro de bioimagem e duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).


26 comentários:

  1. Respostas
    1. O pior meu amigo, é que ainda continuam fazendo o L. Desgraçadamente! Infelizmente.

      Excluir
  2. Faz um L e A e G , Lula , Geronimo e Algusto castro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que muitos mesmo nesse sofrimento ainda continuam apoiando essa podridão da esquerda. #forapodridão

      Excluir
    2. DEIXA DE FALAR MERDA, GADO DOS INFERNOS

      Excluir
  3. Kkkkkkkkk tava demorando o prefeito gasta milhões em cachê pros cantores famosos e esquece o principal que é saúde educação por que a violência só não está demias em itabuna por conta do acordo das facções estarem em trégua se não a cidade estaria um inferno Augusto Castro e uma vergonha prefeito safado a maionete do outro bandido que é o Jerônimo Rodrigues cachorro do lula larápio

    ResponderExcluir
  4. O grande problema é os acordos políticos troca de favores alto salários da elite que não vestem a camisa do hospital. Qual será o salário de cada um fora as gratificações. Galego se São José da Vitória, a esposa do Presidente da Emasa, Maurício sem contar o número de coordenadores, o sub do sub. Falam em demissão só demite os de baixo salário. Vamos aguardar para ver os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito vagabundo mamando altos salários desse governo corrupto. Deixa o cabeça de cupim pegar uma moléstia #dai ele para de desviar dinheiro pra#saude da população.

      Excluir
  5. Bora pra mais festas! né assim?? saúde que se dane o importante é curtir

    ResponderExcluir
  6. E ainda e o começo do jeito que vai a economia

    ResponderExcluir
  7. Como assim crise? O prefeito diz que está tudo bem ,os vereadores apoiam a gestão dizem que está tudo funcionando investimento, não estou conseguindo entender Ita Pedro de milhões,as escolas todas reformadas o asfalto da cidade tá uma maravilha

    ResponderExcluir
  8. Se eu soubesse que Augustinho "Pinta-Praças" iria oprimir tanto assim teria votado nele. Por favor, tragam as urnas novamente! Quero reparar esse meu erro.

    ResponderExcluir
  9. Moramos na cidade do já teve ou já foi!!! Aqui é uma cidade falida, só quem não reclamam são aqueles empresários amiguinhos do lero lero. Esses sim estão mais milionários. A prefeitura de Itabuna é caso de polícia, GAECO ou polícia federal. A prefeitura não aguenta tanto roubo. Nem falo na câmara de vereadores, esses são paus mandados do prefeito. E o ministério público??? Nada vê e nada sabe. Itabuna está falida. Tirem seus filhos adolescentes daqui cidade podre e imunda

    ResponderExcluir
  10. Tem crise pq o hospital está lotado de funcionários no administrativo que não tem o que fazer com salário altíssimo, mais o que realmente precisa não tem que é tecido de enfermagem e enfermeiraos, e para completar a gestão do hospital pagou o salário só dos concursados e deixou os contratos sem salário um absurdo . Falta de vergonha. Só nessa gestão que aconteceu isso .

    ResponderExcluir
  11. Faz o L 🤣😂🤣😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. PT sendo PT infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2026 LULA LA, SE NÃO GOSTAR VAI PRA CUBA KKK

      Excluir
  13. Engraçado né . E as máquinas estão quebradas que investimento foi esse. Tive um parente internada aí e eles não puderam fazer os exames pq a máquina estava com problema. Tivemos que paga por fora ou então leva pra o costa do cacau. Como que esses 75 milhões foram investidos em coisas novas que não funciona. Isso é um absurdo. O hospital de base só é bonito por fora pq dentro tá a mesma merca ou pior.

    ResponderExcluir
  14. E quem tá causando a crise são os 150 funcionários não concursados? Diretores do hospital também serão demitidos?

    ResponderExcluir
  15. João Omar gosta de gritar com enfermeira, e pula a cerca aí viu kkk o base todo sabe.

    ResponderExcluir
  16. Perguntem aos jabazeiros de plantão quem é o responsável pelas demissões, eles sempre apontam em outras direções jamais para o verdadeiro culpado.

    ResponderExcluir
  17. As eleições se aproximam, só existe dinheiro para comprar apoio político e se perpetuar no poder. Enquanto o povo baiano continuar se vendendo por miséria sua vida continuará assim, morrendo calado como carneiro.

    ResponderExcluir
  18. E José Wilton puxa saco só mamando kkk

    ResponderExcluir
  19. Nada contra a atual administração de Itabuna, mas eu pergunto por que, que no lugar de gastar milhões com uma reforma faraônica, não investiu esse dinheiro em manter o hospital em pleno funcionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o que importa para os políticos é viverem de aparência e propaganda.

      Excluir