sábado, 4 de outubro de 2025

Idosa Morre em Coaraci Após Ser Liberada de Hospital Onde Funcionários Estariam Dormindo, Diz Denúncia

A qualidade do atendimento na área da saúde de Coaraci está sob forte crítica após a morte de uma idosa de 65 anos na madrugada deste sábado (4). 

Uma moradora, que preferiu manter o anonimato por medo de retaliação, enviou um relato ao Blog Verdinho Itabuna denunciando que a paciente teria morrido em casa, horas depois de ser liberada do hospital municipal, onde a equipe de plantão estaria dormindo.


Dificuldade para Atendimento e Óbito Após Liberação

A denúncia relata que, por volta das 22h, a idosa deu entrada no Hospital Geral de Coaraci. "Aonde todos os funcionários se encontravam no local dormindo. Tiveram dificuldade de acordar, começaram então a bater nas portas", descreveu a denunciante.

Após conseguir atendimento, a idosa foi liberada, mesmo tendo procurado o hospital diversas vezes durante a semana com o mesmo sintoma de dor torácica. "Ao chegar em casa, veio a óbito. Foi acionado o SAMU, mas não teve jeito", disse a moradora.

A denunciante expressa profunda indignação com a situação: "Um Hospital que era pra estar pronto para emergência estava todos dormindo, e que avaliação foi essa que liberou um paciente do estado dela para morrer em casa!!! Hoje perdemos uma vida por uma falha, o amor de alguém!! Fico indignada e espero que isso não aconteça com outras pessoas."

A comunidade espera um posicionamento urgente da Secretaria de Saúde de Coaraci e das autoridades para apurar o caso, especialmente a conduta da equipe que estava de plantão e o tipo de avaliação médica que resultou na liberação da paciente.

Por: Jefferson Teixeira 

7 comentários:

  1. Essa situação de profissionais da saúde que ganham para dormir não sustenta o argumento a humanização do servidor. Essa galera, inclusive familiares, passam o dia noutras ações e atividades, algumas até com consumo de álcool e de noite vão trabalhar. Cabe ao poder público instalar câmeras nas áreas públicas dos hospitais e substituir camas por poltronas ou redes em área coletiva para o descanso.

    ResponderExcluir
  2. Os hospitais do SUS (Sistema "gratuito" mais caro do mundo) são verdadeiros abatedouros, muitas pessoas foram assassinadas nos hospitais durante a fraudemia para fomentarem a doença do covid e depois chegar ao objetivo que era envenenar (vacinar) as pessoas e cumprir o desejo da elite mundial através da OMS e governos na redução populacional. Objetivo explícito que estava cravado nas Pedras Guias da Geórgia que eles mandaram destruir.

    ResponderExcluir
  3. Sai prefeito e entra prefeito e Coaraci sempre a mesma bagunça. Todos políticos são iguais, todos farinha do mesmo saco, só muda o nome e o partido.

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que chegamos nesse hospital, é uma demora absurda para atender, parece que ficam pirraçando Deus é mas

    ResponderExcluir
  5. Somente os políticos canalhas elogiam o SUS. Claro, do lado de fora dos matadouros, pois quando qualquer um deles ou seus familiares sentem um ligeira dor de n'alguma unha, todos voam para um hospital particular e as despesas serão pagas pelos impostos tomados da manada de jumentos mais burros do planeta Terra. O principal e mais icônico propagandista dos matadouros do SUS é o Boi Ladrão descondenado, mas basta que apareça alguma mancha em um chifre da coleção infindável e o bandido pega um jatinho oficial e voa para o Sirio Libanês em São Paulo. Como a maioria dos "servidores" são concursados e estáveis, então pouco importa quem morrer!
    Este é o verdadeiro retrato da saúde pública da quadrilha petralha do inferno. Mas todos os males e desgraças são curadas pelas esmolas distribuidas e festas para a manada balançar o rabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:59 olha ele aí. Kkkk bichinha de baixa autoestima. Vai lavar uma pia de pratos, que vc ganha mais.

      Excluir
    2. Idiota acha que alguém lê

      Excluir